Descoberta

Grinalda
o que é, diferentes tipos e as melhores formas de usar

A grinalda é um acessório que ajuda a compor o visual da noiva. Conheça os diferentes tipos para escolher a grinalda perfeita para o seu Grade Dia.

Noiva com grinalda. Produto da loja Dboer Atelier (Elo7)

A grinalda é um elemento clássico para compor o visual da noiva, mas pode ser adaptado conforme seu gosto e estilo do casamento. Muitas noivas ficam em dúvida na hora de escolher esse acessório, por isso mostraremos aqui os diferentes tipos de grinalda, diversos modelos de inspiração e as melhores formas de usá-la para cada tipo de cabelo ou penteado.

Você vai encontrar aqui tudo o que precisa saber para escolher sua grinalda, e o melhor de tudo: todas as fotos que apresentamos aqui são de produtos lá do Elo7, se você gostar de alguma é só clicar no link da legenda e acessar a loja para comprar. E tem mais! Comprando qualquer produto de casamento lá no Elo7 você ganha um site de casamento Premium da Wedy na mesma hora! Então aproveita pra se inspirar e já escolher sua grinalda aqui com a gente, que você ainda sai com esse presentão 🙂

O que é grinalda

Grinalda é o acessório que a noiva usa no cabelo para complementar o penteado. Existem diversos tipos de grinalda, dos mais elaborados aos mais simples e delicados. Em muitos casos, a grinalda serve também para prender o véu, caso a noiva deseje usar um. Além do véu existem também suas variações, como a mantilha e o voilette, e a grinalda vai ter a mesma função de prendê-los ao cabelo.

Grinaldas de coroa e pente com flores brancas.
Produto da loja Pietra e Fiore (Elo7)

Como escolher a grinalda perfeita

Por ser um acessório complementar ao visual, a noiva deve antes escolher o seu vestido. Depois de decidir a proposta e local do casamento, ela poderá pensar no seu traje para o grande dia. O vestido seguirá o estilo do casamento, seja romântico, clássico ou moderno. Da mesma forma, essa será a referência para a escolha da grinalda.

Normalmente, a grinalda é escolhida no dia de prova da maquiagem e penteado da noiva. Junto ao profissional responsável pela sua produção, eles poderão pensar juntos na grinalda ideal para complementar o look. Acima de tudo, a noiva deve optar por um acessório que esteja de acordo com sua personalidade e preferência, para que se sinta linda e confortável com tudo que estará usando.

Noiva com grinalda de tiara florida.
Produto da loja Atelier Serenité (Elo7)

Tipo de penteado

O tipo de cabelo da noiva e o penteado também são fatores que influenciam na escolha da grinalda, para sustentá-la e garantir que esteja impecável durante toda a festa. Para os coques, o ideal são as clássicas coroas, tiaras ou porta-coques, ou então, para noivas que procuram algo mais simples, a grinalda no formato de pente pode funcionar bem para dar um toque de romantismo na produção.

Cabelos soltos ou meio-soltos combinam muito com as tiaras, presilhas, headbands ou apenas arranjos com flores, como os chamados mosquitinhos. Caso a noiva opte por usar véu ou mantilha, a dica é escolher uma grinalda que fique bem no topo da cabeça, como as tiaras ou coroas, para que possa prender bem.

Grinalda para cabelos com volume

Além do penteado o tipo de cabelo também é algo para avaliar na hora de escolher a grinalda. Cabelos com bastante volume e textura seguram bem qualquer tipo de grinalda e a noiva pode se jogar na sua preferência. As noivas de cabelo cacheado podem apostar nos coques ou cabelo meio-preso e complementar com tiaras ou coroas, fica um charme!

Noiva de cabelos cacheados com grinalda dourada.
Produto da loja Deborah Noiva Acessórios (Elo7)

Grinalda para cabelos com pouco volume

Já as noivas de cabelo mais fino e liso devem ter um pouco mais de cuidado para avaliar o que funciona melhor. Nesses casos, as coroas ou tiaras muito pesadas podem não se sustentar no cabelo e até causar um certo desconforto para a noiva. Por outro lado, as grinaldas mais delicadas casam super bem, como as tiaras fininhas, flores ou presilhas.

Coque com trança e grinalda delicada.
Produto da loja Deborah Noiva Acessórios (Elo7)

Os diferentes tipos de grinalda

Tiaras

As tiaras são grinaldas super românticas e emolduram o rosto da noiva, tendo muito destaque no penteado. Podem ser maiores, mais fininhas ou até maleáveis para brincar com diversos penteados. Também são uma ótima opção para acompanhar o véu.

Noiva com grinalda de tiara de brilhantes.
Produto da loja Noiva e Acessórios (Elo7)
Grinalda de tiara maleável com flores.
Produto da loja Branca Lioni Acessórios (Elo7)

Coroas

Coroas são as grinaldas mais clássicas, compõem um visual de princesa e também combinam com os estilos clássico e romântico. Elas costumam carregar brilho e pedrarias, para um efeito muito sofisticado.

Noiva com véu e grinalda de coroa.
Produto da loja Guchi Semi Joias (Elo7)
Noiva com coroa prateada.
Produto da loja Guchi Semi Joias (Elo7)

Porta coque

O porta-coque é similar à coroa ou tiara, mas serve para envolver o coque da noiva, como o próprio nome sugere. Dessa forma, ele é preso na parte mais de trás da cabeça.

Porta coque delicado com strass.
Produto da loja Noiva e Acessórios (Elo7)
Porta coque prateado com brilhantes.
Produto da loja M&L Noivas (Elo7)

Pentes

Os pentes são peças menores com garrinhas para prender no cabelo. São fáceis de incluir em penteados presos, como os coques, para um visual mais minimalista e delicado.

Noiva segurando grinalda de pente com strass.
Produto da loja Ornamental Acessórios (Elo7)
Coque com grinalda de pente.
Produto da loja Noiva e Acessórios (Elo7)

Presilhas

As presilhas são semelhantes à proposta dos pentes por ser uma grinalda menor, para dar um detalhe a mais ao penteado. Elas podem ser presas na lateral do cabelo, para segurar a franja ou enfeitar um penteado meio-preso.

Noiva com grinalda de presilha.
Produto da loja Onda e Flor (Elo7)
Noiva segurando grinalda de presilha florida.
Produto da loja Atelie de Noiva (Elo7)

Guirlandas

Guirlandas são grinaldas feitas normalmente com flores, arranjadas em um círculo para usar no topo da cabeça. É uma peça muito usada em casamentos ao ar livre, por combinar com a proposta de campo ou praia.

Guirlanda de flores e detalhes dourados.
Produto da loja Pietra e Fiori (Elo7)
Noiva com guirlanda de flores.
Produto da loja Relicário Floral (Elo7)

Cascata ou fio de brilhantes

Essas são grinaldas usadas para enfeitar penteados com o cabelo solto. São fios de pérolas ou brilhantes que acompanham o comprimento do cabelo, para um visual delicado e romântico.

Noiva com penteado meio preso e grinalda com fio de pérola.
Produto da loja Onda de Flor (Elo7)
Noiva com trança e grinalda com fio de pérolas.
Produto da loja Rosi Medeiros (Elo7)

Headband ou testeira

As headbands ou testeiras são guirlandas fininhas para usar ao redor da cabeça. Combinam principalmente com cabelos soltos ou meio-presos e com casamentos ao ar livre.

Noiva com grinalda headband florida.
Produto da loja Atelier Serenité (Elo7)
Noiva com grinalda headband.
Produto da loja Safira de Souza (Elo7)

Preparada para escolher sua grinalda? Esperamos que com essas dicas você já tenha identificado o modelo que gosta mais pra usar no Grande Dia. Ah, e lembrando que todas as grinaldas que apresentamos aqui no post são de lojas do Elo7 e você pode comprar acessando o link da legenda!

O melhor de tudo é que comprando qualquer item do Elo7 na categoria casamento você ganha automaticamente um site de casamento Premium da Wedy! É só vantagem, corre lá e garante esse presente para você começar a planejar e organizar seu casamento com a gente <3

| 26/11/2020