Recém Casados

DICAS: como dividir o espaço do
guarda-roupas com o seu parceiro

Dividir o mesmo espaço e guarda-roupas com o seu parceiro pode ser um desafio muito divertido, siga nossas dicas e tire de letra.

O guarda-roupas é um dos principais elementos a se pensar na hora de compor o quarto do casal. Ele deve ser escolhido a dedo e sua organização deve ser bem pensada. Escolher o armário que você e seu amor irão compartilhar pode ser difícil, mas é muito importante para otimizar o tempo dos dois na correria da semana! 

Pensar nos detalhes pode parecer cansativo, porém o legal é apreciar as etapas de organização do espaço de vocês! Quem sabe isso não se torna uma maneira de se conhecer ainda melhor? É uma boa oportunidade para descobrir o jeitinho de como cada um gosta de organizar suas coisas. Essas manias que só a gente entende!

Siga nossas dicas e aproveite muito este momento que pode ser tão especial!

Como dividir o guarda-roupas

A ideia de dividir o guarda-roupas com o seu parceiro pode parecer um pouco assustadora no início. São tantas as dúvidas que surgem na hora de planejar o espaço! Fazer um closet? Ter portas no armário ou não? Como dividir o espaço de cada um?

Porém fiquem tranquilos! Essas dúvidas são normais e não há “receita de bolo”: cada casal sabe o jeito que se organiza melhor.

A primeira coisa que você deve pensar é na quantidade de coisas que cada um tem. Depois disso, fica mais fácil definir qual espaço será de quem. A ideia principal é, na maioria das vezes, otimizar e trazer amplitude para o ambiente.

Armários embutidos possuem bastante espaço interno, porém ocupam área considerável. Uma dica é utilizar portas de correr espelhadas: além de economizar espaço, elas trazem amplitude para o ambiente.

Bianchi & Lima Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/150336/quarto-branco-com-guarda-roupas-espelhados

Economize espaço

Um dos benefícios do guarda-roupas compartilhado é pode otimizar o espaço.

A ideia é ter muitos compartimentos: gavetas, prateleiras, portinhas e nichos. O guarda-roupas pode ainda ser integrado ao painel da televisão. O móvel fica multifuncional e muito mais versátil!

Já que ele será compartilhado, cores neutras são a melhor aposta para agradar a ambos. O branco é uma ótima pedida.

Kali Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/83340/armario-branco

Peças avulsas de organização também são uma ótima ideia: procure modelos de guarda-roupas que possam alocar caixas organizadoras e porta-jóias.

Kali Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/83338/armario-branco

A escolha do armário com o painel de TV pode ser uma oportunidade de compor um ambiente mais modernoPara casais de estilo mais ousado, existem alguns modelos planejados com portas espelhadas.

Como por exemplo este aqui, supertecnológico e já vem com a televisão embutida:

Ticiana Toniolo Tieppo https://www.vivadecora.com.br/foto/157534/armario-com-tv-embutida

Muitos compartimentos!

Como a organização é a chave para que a divisão do espaço seja mais tranquila, na hora de escolher ou planejar o guarda-roupas, escolha um que tenha muitos compartimentos.

Os modelos são muitos: com puxadores que podem virar uma mesa de café da manhã, com espaço para cofre ou frigobar, com painel para televisão e rádio, etc.

O número de gavetas também deve ser levado em consideração, porque é nelas que vão ficar todas peças menores e que não precisam ficar penduradas.

Ana Luisa Previde https://www.vivadecora.com.br/foto/72142/quarto-com-armario-planejado

Outra dica de aproveitamento do espaço é instalar um guarda-roupas que ocupe toda a parede e forme um nicho onde a cabeceira da cama se integra, juntamente com luminárias e mesinhas laterais de apoio.

Eduardo Paiva https://www.vivadecora.com.br/foto/149432/quarto-com-armario-branco-e-cabeceira-de-madeira

Sem limites

No lugar de um guarda-roupas, você pode montar um ambiente com araras, prateleiras e caixas organizadoras abertas e criar um espécie de closet (no próprio quarto ou em outro, que esteja vazio), sem precisar quebrar nada, com muito espaço para o casal!

Fica bem mais fácil de encontrar qualquer peça e é uma ótima alternativa de organização porque  como tudo fica à vista, mas não pode estar bagunçado.

Casa Aberta https://www.vivadecora.com.br/foto/16079/quarto-com-araras-e-prateleiras

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de abusar dos organizadores dentro dos armários, como cabides duplos e triplos, ganchos e caixas diversas, isso vai facilitar muito a localização de tudo!

Agora é só conversar e encontrarem juntos o guarda-roupas perfeito para o casal!

A dica final e não menos importante é que para conseguir dividir este espaço sem conflitos, o ideal é não palpitar na organização do outro. Cada um tem um jeito de arrumar suas roupas, sapatos e acessórios!

Deixe seu companheiro à vontade para colocar as peças onde quiser, apenas dando dicas e conselhos sobre algumas gavetas e divisórias.

Estas dicas de organização de guarda-roupas para casais foi criada pela equipe Viva Decora.

| 20/07/2018