Descoberta

Ideias para a despedida de solteira inesquecível!

Confira nossas dicas e ideias para fazer um despedida de solteira do seu jeito!

Convites, local, convidados, bebidas, comida… a noiva sempre tem muitas preocupações antes do grande dia. Para que ela possa relaxar e descontrair antes do casamento, ela precisa de um evento muito especial e divertido: a despedida de solteira!

A prática de oferecer uma festa para homenagear as noivas acontece há muito tempo. Porém, somente após a revolução sexual dos anos 60 que ela apareceu em sua forma moderna. Por mais que a tradição da “despedida de solteiro” seja bem conhecida, não podemos deixar esse dia da noiva cair no esquecimento. Com bom senso e pensando apenas em diversão é possível fazer uma festa tranquila e incrível!

Ideias para a despedida de solteira

Convite

Como é uma festa somente para mulheres, podemos abusar dos itens femininos! E essa inspiração também vale para o convite para o dia. Detalhes em rosa, renda ou lacinhos podem fazer muita diferença e proporcionar um toque especial para a ocasião. Já no convite percebemos que será uma data memorável.

Local

O local diz muito sobre como será essa festa. Porém, é importante que ele represente a ideia da noiva de uma despedida de solteira. Pode ser um pub, um bar, um jantarzinho com as amigas no restaurante preferido dela ou até mesmo em casa: o importante é a companhia e a diversão.

Comidas

A comida depende muito do lugar que a noiva escolher para a despedida. Porém sempre é legal ter ideias originais caso a festa seja em casa. Delivery é super prático, mas já imaginou as madrinhas colocando a mão na massa para preparar algo especial para ela? Coisas pequenas como arrumar a mesa para um sushi especial ou decorar a sobremesa de uma maneira bem meiga e feminina já demonstra capricho e dedicação das amigas.

Bebidas

Margaritas, Cosmopolitan, sakeirinhas ou limonadas: são diversas opções de bebidas e coquetéis que fazem a cabeça das mulheres. O bacana para esse momento é a decoração ou originalidade que os drinks oferecem. Aposte em canudos coloridos e detalhes fofinhos. Uma dica é molhar a boca do copo com leite ou suco e colocar a bordinha em açúcar de confeiteiro ou açúcar cristal colorido. O resultado fica lindo!

Se a festa for durante o verão, uma dica bonita e deliciosa é despejar picolés de morango dentro de Champagne. Hmm!

Brincadeiras

Desde as mais simples até às mais elaboradas, as brincadeiras não podem faltar nesse dia. Ideias de como vendar os olhos da noiva para ela adivinhar os presentes ou jogos de perguntas e respostas, “eu nunca” e algumas brincadeiras alcoólicas costumam fazer parte de despedidas de solteiro. São muitas opções de brincadeiras, basta soltar a imaginação para ter ideias simples e fofas.

Lembracinhas

Para o final é legal preparar algumas lembrancinhas como bolachinhas em formatos de lingeries, batons, bolsas ou outros pequenos objetos femininos.  Outra ideia incrível é preparar um quadro branco de tecido para que todas as convidadas deixem sua marquinha de batom lá. E claro, tire muuitas fotos! Pronto, o dia já estará guardado para sempre.

Gostaram das dicas? Agora mãos a obra para tornar a despedida de solteira tão inesquecível quanto o grande dia! 

casamento grátis

| 03/06/2014