Descoberta

Ideias para seu chá de panela

Tudo pronto para o seu grande dia? O casamento é uma data incrível e que não pode passar sem um bom chá de panela, não é mesmo? E você, já preparou o seu? Bom, a primeira coisa que você precisa pensar é que ele tem que ser muito divertido e, mesmo que as pessoas não… Ver artigo

Tudo pronto para o seu grande dia? O casamento é uma data incrível e que não pode passar sem um bom chá de panela, não é mesmo? E você, já preparou o seu? Bom, a primeira coisa que você precisa pensar é que ele tem que ser muito divertido e, mesmo que as pessoas não se conheçam intimamente, precisam estar à vontade para aproveitar a festa. Nada pior do que um chá de panelas desanimado, não é?

Para ajudá-la a ter um encontro com as amigas muito divertido, separamos algumas dicas para você. Aproveite!

Dicas para organizar seu chá de panela

  1. Escolha um tema

Está na moda fazer um chá de cozinha temático. Vale de tudo, desde flores até um desenho animado que você goste. Isso dependerá muito do seu estado de espírito, gosto e modo de vida.

  1. Convite

Depois dos temas escolhidos, prepare um convite temático. Se você não puder gastar um valor muito alto com a festa, porque já está gastando muito com o casamento, faça você mesma os convites. Procure ideias criativas e divertidas na web e inspire-se!

  1. Lista de convidadas

O ideal é que você escolha as pessoas realmente próximas a você. Afinal, é seu grande dia e só quem participou dessa história verdadeiramente deve estar presente nesses preparativos. O indicado é que não tenha mais de 30 convidadas.

 

  1. Peça ajuda

Ligue para uma ou duas amigas mais próximas para que elas ajudem você a organizar tudo. Fica mais fácil e elas vão gostar de participar.

  1. Onde fazer

Lembre-se que você vai abrir presentes, falar bobagem e brincar com as amigas. Por isso, fazer em um bar ou restaurante não é uma boa opção. Prefira o salão do prédio, a sua casa ou casa de uma amiga. Qualquer lugar fica legal desde que vocês tenham privacidade.

  1. Quando fazer

Faça o chá entre 15 e 30 dias antes do casamento, para que não fique muito próximo. O ideal é que você convide as amigas com pelo menos 20 dias de antecedência. Não se esqueça de escolher um dia e um horário que seja mais fácil das pessoas conseguirem ir, como sábado ou domingo.

 

  1. Lista de presentes

Se for fazer, coloque coisas mais simples e do dia a dia como colher, copo, enfeites, espátula. Lembre-se que as pessoas já gastarão com presente de casamento.

  1. O que servir

Algo muito prático para que você possa servir e ao mesmo tempo aproveitar. Frutas secas, canapés, torradinhas com molhos variados, são boas opções. Capriche no bolo e na mesa de doces.

Dicas de brincadeiras

Uma das coisas interessantes é comprar um caderno de receitas e pedir para cada uma das suas amigas escreverem a receita que mais gosta. Essa é uma maneira linda de ter receitas guardadas por pessoas especiais.

Há também as pessoas que optam pelo vídeo. Como filmar é algo fácil que é feito com qualquer celular, cada amiga fica responsável por filmar um vídeo com uma história engraçada na qual a noive participe. Depois, durante a festa, esses vídeos são colocados para todo mundo rir e relembrar.

 

Gostou das dicas? Como será o seu chá de panelas? Conte pra gente nos comentários! 

 

|

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *