Organização

Surpreenda seus convidados:
8 ideias criativas para fazer em seu casamento

Inove a tradição e torne seu Grande Dia ainda mais inesquecível com essas 8 ideias que irão deixar seus convidados de queixo caído!

Casamentos são eventos clássicos e cheios de tradições que amamos! Milhares de casais sonham com a famosa entrada da noiva, pensam em como será a primeira dança, como será a sensação de cortar o bolo… existem várias tradições que caracterizam um casamento e o tornam um evento tão especial.

Entretanto, cada vez mais os casais estão optando por adicionar um “efeito surpresa” ao que já é clássico. Afim de surpreender seus convidados, muitos noivos e noivas estão fugindo do tradicional durante a cerimônia e a festa. Pensando nisso, listamos abaixo algumas surpresas e ideias legais para você fazer na sua cerimônia e deixar seus convidados de queixo caído – e, de quebra, agitar sua festa e tornar seu evento ainda mais inesquecível.

1) Cabine ou tótem de fotos

Nada mais legal do que deixar seus convidados registrarem as próprias lembranças do seu Grande Dia! Algumas vezes as fotos do fotógrafo podem demorar um pouco a sair – tirando um pouco a “emoção” de ver os registros de sua festa logo no dia seguinte.

Além de dar um “up” para sua festa, uma cabine ou tótem de fotos criará lembranças personalizadas para cada convidado! Uma boa pedida é complementar o efeito das fotos disponibilizando plaquinhas divertidas ou acessórios para seus convidados.

Além de ser um item super divertido, a cabine de fotos também pode ter uma pegada DIY. Para os casais que não querem investir na contratação de uma cabine de fotos profissional, existe a possibilidade de fazer um painel de fotos! O ideal é que o painel tenha uma boa iluminação, dessa forma seus convidados podem tirar as fotos com seus próprios celulares. Diversão garantida!

2) Frase na sola do sapato

Essa é legal para quem vai casar na igreja! Por que não colocar uma frase ou desenho criativo na sola do seu sapato de noiva? Dessa forma, quando os noivos se ajoelharem no altar, a frase ficará visível!

Além de gerar fotos lindas, esse pequeno detalhe pode dar todo o charme à sua cerimônia, uma vez que será uma pequena “quebra de protocolo” dos casamentos tradicionais e fará com que seus convidados se envolvam ainda mais com a sua celebração.

3) Site de casamento

Por que não dar aos seus convidados um gostinho da sua cerimônia antes dela acontecer? Com um site de casamento, você pode! No site da Wedy, por exemplo, você e seu amor podem contar sua história, dizer quem são seus padrinhos e madrinhas e receber recados dos seus convidados!

Além disso, também é possível personalizar o site com fotos e músicas que são importantes para o casal. Uma ideia legal aqui é aproveitar as fotos do pré-wedding para enfeitar o site!

Outra coisa legal do site de casamento é que ele é super funcional! Através dele você também pode receber as confirmações de presença da sua cerimônia e montar uma lista de presentes em dinheiro, facilitando a vida dos noivos e dos convidados.

4) Inovar na chuva de arroz

A chuva de arroz na hora que os noivos saem da igreja já é tradição, mas por que não inová-la? Muitos casais já se tornaram adeptos de variações da chuva de arroz, como chuva de pétalas, chuva de confetes coloridos ou até mesmo bolhas de sabão!

As fotos ficarão incríveis e seus convidados irão adorar a inovação. O importante aqui é ter um bilhetinho ou alguém instruindo seus convidados a jogar os confetes na hora da saída, pois como estão acostumados com o arroz, eles podem ficar sem entender.

5) Abrir a pista de dança

Por que não inovar na hora de chamar seus convidados para a festa? A abertura da pista de dança sempre é um momento marcante em todas as festas. E isso pode ser feito de diversas maneiras! Seja com a clássica valsa dos noivos ou com uma coreografia divertida: esse momento sempre chama a atenção!

Por que não convocar os padrinhos para fazer uma dança divertida? Ou usar algum hobby/gosto compartilhado pelo casal para inovar nessa hora – como este casal que faz uma entrada estilo La Casa de Papel!

6) Dançarinos de LED

Eles animam qualquer pista de dança! Os robôs ou dançarinos de LED chegam chegando e deixarão seus convidados super animados. E com certeza farão com que todos marquem presença na pista de dança.

7) Animador para crianças

Ter a presença de crianças sempre deixa uma festa de casamento mais especial! Porém, as vezes elas podem dar trabalho aos pais, impedindo que aproveitem a festa do jeito que gostariam. Por isso, ter um animador ou um espaço especial para os pequenos pode ser uma surpresa muito agradável aos papais!

Além de liberar os casais com filhos para curtir a festa, você também se assegurará de que a criançada irá se divertir tanto quanto os adultos!

8) Entrada dos vovôs

Nos casamentos celebrados em igreja, é muito comum vermos uma grande participação das crianças: floristas, aias, pajens.. os pequenos sempre cativam a todos os convidados! Mas para quem ainda tem os avós presentes, por que não incluí-los na sua cerimônia?

Seja na entrada, carregando as alianças ou durante a festa: além de ser um momento super emocionante, os avós irão amar ter um papel ainda mais especial na sua cerimônia!

E aí? Gostou de alguma surpresa? Você pensa em fazer alguma no seu casamento?

Conta pra gente!

| 11/07/2018