Descoberta

Inspiração Francesa: casamento chique, leve e romântico!

“Casamento” e “Paris”. Essas duas palavrinhas fazem muitas mulheres suspirarem. E não é preciso gastar muito para poder unir essas palavras e fazer do seu casamento um momento único e mágico.

A inspiração francesa está sempre em voga. Do clássico ao contemporâneo, você pode variar os estilos e inovar de acordo com sua personalidade. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para inspirar você a fazer seu próprio casamento francês. Vamos conferir?

Como será meu casamento?

Você pode optar por um casamento com uma grande festa ou por um mini wendding, que é um tipo de cerimônia mais íntima para até cinquenta convidados. A escolha fica a seu critério.

O estilo francês possibilita as duas formas, desde o glamour de um Prêt-à-Porter à sensibilidade do vintage. Ou seja, é uma inspiração de casamento mais que democrática e agrada todos os tipos de noivas.

Local da Festa

A noiva poderá optar por um Château (Castelo), nos quais é possível receber mais de 400 convidados e realizar a cerimônia com glamour e requinte. Caso faça um casamento somente civil ou em um local charmoso de estilo rústico, escolha recepcionar seus convidados em um Bistrô ou um restaurante de gastronomia francesa. O clima será romântico e muito chique.

Cardápio Francês e Vinhos

É possível adaptar o estilo Cordon Bleu ao paladar brasileiro, basta escolher um buffet que ofereça esse tipo de serviço. As opções vão desde o Patê de foi gras para a entrada ao Petit Gâteau para sobremesa, bem como uma entrada de queijos e vinhos franceses (estes últimos não podem faltar). Você pode ainda ter como prato principal crepes diversos e o melhor da confeitaria francesa para sobremesa, inclusive o bolo de casamento.

Vestido de noiva

A própria Torre Eiffel aparenta ter a postura elegante de uma noiva em seu vestido, não acham? Seja qual for o estilo do seu vestido use rendas no estilo Boheme Chic, ou mesmo no clássico princesa. As rendas vão bem em qualquer peça!

Cores da Decoração

Isso depende de qual estação do ano será seu casamento. Tons de malva são fundamentais e podem ser mesclados com rosa e roxo no inverno. Bem como tons pastéis para o verão e até mesmo o preto, que traz elegância e sobriedade ao evento. Tons como rosa chá, champanhe e dourado são verdadeiros clássicos e não tem erro. Charme e elegância são fundamentais nesse estilo.

inspiração francesa

Você tem outras dicas para fazer seu próprio casamento com a inspiração francesa? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

casamento grátis

 

| 30/01/2014