Inspirações para o pré-wedding

Confira nossas dicas e inspirações para você realizar o seu pré-wedding e ter fotos lindas para recordar sempre!

Após o grande dia, o que fica são as lembranças e as fotografias. O registro de cada momento, dos convidados e de cada emoção. Atualmente, as fotos não ficam restritas somente a cerimônia e festa do casamento, as fotos pré-casamento também fazem parte de tudo isso. O ensaio ou o pré-wedding, como também é chamado, já ganhou destaque nos preparativos dos casamentos.

A sessão de fotos antes do casamento ajuda os noivos a relaxarem e prepara o casal para ficar mais à vontade na presença dos fotógrafos, o que pode garantir fotos espontâneas no dia do casamento. E assim como a decoração é escolhida de acordo com gostos e estilos, o ensaio também expressa a identidade do casal.

Cenário romântico

As propostas de ensaio vão desde fotografias feitas em sítios, praias, parques ou até mesmo dentro de estúdios fotográficos. Alguns casais gostam de usar como cenário o local do primeiro beijo, o lugar onde se conheceram ou um lugar que faça parte da história do romance.

Estilo retrô

Alguns ensaios contam com uma produção que inclui roupas, objetos e até veículos para dar o clima do romance. Como por exemplo, amantes do estilo retrô que se transformam em personagens dos anos 50 dentro de um cenário com direito a lambreta e carros antigos.

pré-wedding

 

Fotos com zumbis?

Existem casais mais ousados que usam a criatividade e o humor para fazer o pré-wedding. Um ensaio no estilo Zumbi ficou famoso na internet e recebeu todo tipo de crítica. Alguns acharam estranho, mas  para os que gostam de novidades, acharam a ideia do casal bem original! Realmente uma ideia bem diferente, mas tem que combinar com os noivos!

Efeitos especiais

Para quem gosta de efeitos especiais, o light painting (pintura de luz) é uma técnica que escreve palavras curtas e faz desenhos brilhantes nas fotos.  O efeito pode dar um toque romântico e escrever palavras como “love”, a data do casamento e até desenhar corações. Um detalhe que dá um charme a mais no álbum!

pré-wedding

 

O dia seguinte

Os ensaios não ficam só no pré casamento. Uma nova tendência são fotografias do dia seguinte do “SIM”. O Morning after, que é o ensaio da manhã seguinte, captura a intimidade do casal após a noite de núpcias. A americana Michelle Jonné, percussora da tendência, defende que esse tipo de ensaio mostra a união do casal de maneira sincera, enquanto as fotos do casamento possuem um caráter mais ritualista.

morning after não deve ser apelativo, a sessão de fotos deve mostrar o carinho e o amor do casal de uma forma leve e com bom gosto. Para quem quer uma recordação a mais desse importante momento, esta é uma boa sugestão!

Como vocês viram existem muitas opções, ideias, sugestões e serviços à disposição dos mais variados gostos. O importante é sempre procurar algo que tenha a ver com o casal, para que as fotos do pré-wedding sejam naturais e demonstrem o amor dos noivinhos apaixonados!

Imagens: Dos noivos do Wedy.com: Evelyn e Guilherme, Tatiélen e Glauco e Lorraine e Jean <3

casamento grátis