Descoberta

Jeniffer Nascimento faz editorial para noivas negras

Atriz e cantora revela dificuldade na busca de inspirações devido a falta de representatividade e preconceito sofrido ao longo da organização do casamento.

Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

Representatividade

Vencedora da última edição do “Popstar”, a atriz e cantora Jeniffer Nascimento contou a revista Constance Zahn que sofreu com a falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

De coque e vestido de noiva, Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

Tudo começou quando sua colega de elenco na novela “Verão 90” (Rede Globo), a também atriz Camila Queiróz – que casou em agosto do ano passado – a emprestou algumas revistas de casamento para que ela buscasse por inspirações. Acontece que Jeniffer não encontrou muitas referências de penteados para o seu tipo de cabelo, que é cacheado.

Se sentindo pouco representada pelas noivas nos ensaios e editorias, ela não escondeu seu incômodo e procurou a revista, falando sobre a falta de representatividade. Assim, foi convidada para participar de um editorial, com o objetivo de aumentar as referências para noivas negras.

De tranças e vestido de noiva, Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

“Eu contei pra ela toda a minha saga como noivinha desde a dificuldade em achar referências de penteados pro meu tipo de cabelo até a discriminação que sofri em alguns momentos enquanto escolhia fornecedores pro meu casamento . Representatividade é muito importante , sempre vou bater nessa tecla.” Contou Jeniffer em post no seu Instagram.

De cachos e vestido de noiva, Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

Resultado

A atriz contou também que ficou feliz com o resultado e porque futuras noivas terão mais referências do que ela teve, “principalmente pras noivas pretinhas que assim como eu sofrem de não encontrar muitas referências quando o assunto é casamento.”

E aí, curtiu o resultado? Nós adoramos os looks, com diversas ideias e opções para as noivinhas negras e de cabelos cacheados. Mas o que mais gostamos foi de ver a representatividade sendo levada em conta e posta na prática! Afinal, a diversidade é linda <3

De tranças e vestido de noiva, Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

Ficção VS. Realidade

Na televisão, Jeniffer já foi noiva duas vezes – na novela Êta Mundo Bom (Rede Globo) e na série Toc’s de Dalila (Multishow). Na vida real, está noiva há 10 meses e subirá ao altar em junho desse ano com o ator Jean Amorim.

Nas fotos, a atriz usou a própria aliança. Ela contou ainda que relembrou o pedido de casamento feito pelo noivo durante o ensaio.

De coque e vestido de noiva, Jeniffer Nascimento participa de editorial para noivas negras após sofrer com falta de representatividade na busca de inspirações para seu casamento.

Onde buscar inspiração?

Além de blogs e revistas de casamento, outra forma de buscar por referências e inspirações é interagir com noivas reais. Quem já passou ou está passando por essa jornada pode ajudar com muitas dicas!

E o jeito mais fácil de interagir com noivos e noivas de todos os tipos e jeitos, é com a Wedy! No nosso mural de publicações, você pode trocar ideias, tirar dúvidas e ainda compartilhar cada momento da sua jornada rumo ao altar com milhares de noivinhas de todo o Brasil.

Venha participar você também!

| 21/03/2019