Organização

Lembrancinha de casamento
saia do óbvio e faça você mesmo!

Mais de 15 ideias criativas e diferentes para você inovar no quesito lembrancinha de casamento. Saia do óbvio e deixe o Grande Dia ainda mais especial!

lembrancinha de casamento

No momento do planejamento e organização do nosso Grande Dia, todos os detalhes fazem a diferença. Da decoração ao buffet, seguindo pelas músicas, tradições e até mesmo a lembrancinha de casamento: tudo precisa estar conversando entre si, passando a história do casal nas entrelinhas. Ou seja, deixando tudo ainda mais especial.

Não somente no dia do casamento em si, mas os eventos que o antecedem também fazem parte de toda esta organização e o item lembrancinha de casamento está em todas as listas destes eventos – dos pequenos aos grandiosos. O que muita gente desacredita é o fato de ser possível, SIM, usar e abusar da criatividade neste momento, conseguindo até economizar um pouco neste quesito.

As opções no estilo Do It Yourself (DIY) – Faça Você Mesmo – estão ganhando os corações dos nossos noivinhos e noivinhas. É uma forma bem legal de deixar o mimo ainda mais especial e, também, de integrar o casal numa tarefa em comum.

Agora, noivas de todo o Brasil estão publicando dicas e inspirações no Mural de Publicações da Wedy ( aproveite e inscreva-se grátis na Wedy e tenha acesso a todas funcionalidades da plataforma, que vão te ajudar a organizar o seu casamento perfeito ). Muitas inspirações de lembrancinhas já apareceram por lá.

Abaixo, separamos algumas dessas possibilidades para todos os tipos de casais. Dá uma olhada!

Lembrancinha de casamento: bebidas

Nessa época em que a produção caseira de bebidas está em alta, talvez o seu casamento tenha um drink especial. Seja vinho, espumante ou mesmo uma cerveja. Que tal dar este mimo de recordação aos seus convidados? Assim, mesmo após o Grande Dia, eles poderão relembrar este gostinho tão especial.

Lembrancinha de casamento: molhos e temperos

Você e seu amor são amantes por tudo o que diz respeito à culinária? Seus amigos e familiares sabem desta paixão? Então imagina que legal presenteá-los com alguma destas opções acima? Temperos, pimenta caseira ou até mesmo um óleo de oliva são ótimas possibilidades!

Lembrancinha de casamento: doces caseiros

Adoçar a vida dos convidados mesmo depois da cerimônia também é uma ótima opção! Você mesmo pode fazer em casa este mimo tão delicado. Sejam torrões de doce de leite, chocolate ou mesmo suspiros (de emoção!) – também conhecidos como merengue.

Lembrancinha de casamento: plantinhas

As suculentas ganharam os corações de todos e elas são uma lembrancinha de casamento MUITO fofa! Resistentes e com um significado tão simbólico, elas podem ser uma ótima escolha. Entretanto, dar as sementes da sua flor preferida podem ser um mimo diferente. Aqui vale usar a criatividade!

Lembrancinha de casamento: macarrons

Os típicos doces franceses que ganharam o Brasil nos últimos anos são lindos e deliciosos. Eles mostram-se como uma ideia diferente de lembrancinha!

Que tal criar uma Lista de Casamento que é a sua cara?! Receba todos os presentes em dinheiro e gaste como quiser.

Lembrancinha de casamento: bolos e biscoitos

“Um doce final para um novo começo.” Precisa de descrição melhor que essa?Deliciosos, lindos e diferentes, os famosos cupakes e os biscoitos (até mesmo caseiros) podem ser ótimas possibilidades de mimos para o seu casamento – e demais eventos que o compõe. 

Lembrancinha de casamento: balas

Caixinhas de bala também são uma ótima doce opção para o mimo aos convidados. Podem ser embalagens divertidas com a roupinha dos noivos ou, então, personalizada com os seus nomes e data do evento.

Lembrancinha de casamento: sabonetes e cheirinhos

Aromatizador de ambientes, difusor de varetas, sabonetes.. Cheirinhos super especiais que cabem muito bem como um mimo. Aqui vale usar a criatividade, colocar em saquinhos, escolher aromas diferentes e tudo o que tem a ver com você e seu Amor. 

Lembrancinha de casamento: velas

Um kit de velas aromatizadas é uma ótima opção para lembrancinha do seu evento. Você mesmo pode fazer ou, apenas, comprar os itens e criar o kit. Dá para personalizar a caixinha com os nomes e data do casório e, ainda, escolher as cores do seu Grande Dia. Tudo muito especial!

Lembrancinha de casamento: kit boa sorte

Sal grosso, olho grego, pimentinha e tudo mais que você pensar e que traga boa sorte! Este pode ser uma lembrancinha bem auspiciosa para entregar aos seus convidados.

Lembrancinha de casamento: boas energias

Pedras naturais e filtros dos sonhos são uma ótima opção para trazer boas energias aos seus convidados! O significado de cada um destes itens é muito especial. Você ainda pode mesclar com outros itens energéticos de seu interesse, tais como mandalas, incensos, etc. Novamente: aqui vale a criatividade e os interesses do casal!

Lembrancinha de casamento: para usar na festa

Quer deixar seus convidados mais à vontade para aproveitar a festa e ainda ter um mimo do Grande Dia? Então chinelos e leques são uma ótima opção de lembrancinha. Deste jeito, você une o conforto e praticidade à uma recordação especial!

Lembrancinha de casamento: geléias

Doce como o amor, este pode ser um ótimo mimo aos seus convidados. Certamente, eles vão adorar degustar esta delícia no café da manhã pós casamento.

Lembrancinha de casamento: chocolate e bem-casados

Bem unidos. Bem felizes. Bem casados! O doce já é típico das festas de casamento, simbolizando a união do casal. Entretanto, as opções de chocolate são muito bem-vindas. O importante é usar a criatividade!

Quer começar a planejar o seu casamento? Crie o seu Site de Casamento na Wedy.

| 18/07/2018