Planejamento

Presente de casamento
como montar sua lista

A lista de presente de casamento ajuda no início da vida a dois e também facilita para os convidados. Descubra como montar uma lista completa na prática.

Bloco de notas com caneta e xícara de café. Pexels

A definição da lista de presente de casamento é uma etapa importante e também pode ser algo muito legal de planejar, afinal, vai ajudar no início da vida a dois e pode ser personalizada para aquilo que o casal sente que mais precisa ou gostaria de ganhar nesse momento. Além disso, ter uma lista com sugestões de presentes para casamento facilita muito para os convidados, que terão a certeza de estar dando algo que o casal realmente quer.

Nosso intuito aqui é mostrar pra você as diversas maneiras de montar essa lista, de uma forma que seja prática tanto para vocês (casal), quanto para os seus convidados.

Como divulgar a lista de presentes

É importante que a lista de presente de casamento esteja acessível para os convidados, para que possam facilmente encontrá-la e fazer a compra. Considerando que hoje normalmente as listas são geradas e divulgadas na internet, isso significa ter que estar preparadx para dar todas as orientações necessárias, principalmente para pessoas de mais idade ou com menos intimidade com as tecnologias. Mas com um pouco de preparo e as dicas que te daremos aqui, todo o processo será super tranquilo!

Mulher de mais idade na frente de um notebook com um cartão de crédito na mão.
Pexels

Hoje, o mais comum é que o casal tenha um site de casamento para a divulgação de todos os detalhes sobre o grande dia. A Wedy tem modelos lindos e personalizáveis, onde o casal pode colocar a lista de presente de casamento e também informações sobre o local, sugestão de dress code, link para confirmação de presença e um espaço de posts para contar sua história de amor, colocar playlists de músicas e álbuns de foto.

Resumindo, é a extensão do convite, um lugar para deixar com a cara dos noivos e noivas, levar para os convidados tudo o que precisam saber e já fazer com que todos entrem no clima do casamento. Colocando o link do site no convite todos já terão acesso a essas informações, incluindo a lista de presentes. Com certeza, é a maneira mais fácil de divulgar.

Computador com lista de presente de casamento no site de casamento.

Tipos de listas de presente de casamento

Até uns anos atrás, as listas de presente de casamento eram todas feitas presencialmente em lojas de artigos para casa, principalmente. O casal visitava a loja e ia escolhendo os produtos que desejava incluir na lista. Hoje, isso ainda é uma opção em alguns lugares, mas o mais comum são as listas digitais, geradas na internet mesmo. A gente te explica melhor como funciona a seguir.

Listas de presente de casamento em loja

As listas de presentes em loja podem ser montadas no próprio site das lojas, que costumam ter uma página específica para isso. Normalmente, basta fazer login no site, escolher o tipo de lista desejada e começar a escolher os itens disponíveis da loja. Depois de pronta, um link é gerado e você poderá divulgar aos convidados, para que escolham e façam a compra pelo site. Para esse tipo de lista, é legal estar atento para se informar sobre como será feita a entrega. É comum que a loja mesmo entregue os presentes no seu endereço, mas tem casos em que pode ser preciso buscar.

Dois presentes embalados junto com uma carta em cima de uma mesa.
Unsplash

Listas de presente de casamento convertidas em dinheiro

Também existe a alternativa super prática e versátil de criar listas de presentes convertidas em dinheiro. Aqui, as possibilidades são infinitas, e o casal não precisa se restringir a pedir apenas artigos de lojas, pode montar realmente o que quiser.

Isso inclui criar um roteiro de viagem para lua de mel, uma lista para os convidados ajudarem nos custos do casamento, a clássica lista de itens para casa ou qualquer outro tema, podendo montar listas personalizadas. Todas essas mencionadas são modelos prontos que a Wedy já oferece dentro da sua ferramenta de lista de presentes em dinheiro, que você pode acessar fazendo login lá do site.

Casal se beijando sentados em cima de um carro, na frente de um balão.
Pexels

Junto com a vantagem de criar a lista que quiser, a praticidade está em poder receber os valores de compra de presentes em dinheiro, para que o casal possa escolher no que investir. Você pode optar por comprar tudinho que já estava na lista ou então pode perceber que seria mais interessante usar o dinheiro com outra finalidade.

É uma liberdade imensa e o casal não fica preso à lista, mas ela de qualquer maneira é importante para guiar os convidados no que presentear e também para que seja mais fácil escolher o valor do presente entre as opções listadas. É vantagem para todo mundo!

Como montar a lista de presentes de casamento convertida em dinheiro

Para montar e configurar a sua lista de presente de casamento na Wedy é super fácil e intuitivo, e pra ajudar ainda mais, nós preparamos um passo a passo. Dá uma olhada:

Depois fazer o cadastro no site, você encontrará a seção de lista de presentes. Clicando nela, vai aparecer essa página abaixo, com quatro opções diferentes de lista. Você pode escolher quantas quiser e começar a personalizar!

Painel da lista de presente de casamento da Wedy.

Dentro de cada uma, a Wedy traz sugestões do que adicionar à lista. Como exemplo, temos essa de um roteiro de viagem para Paris, com tudo o que vocês precisariam durante a jornada, desde as passagens até acomodação, refeições e entradas para monumentos e atrações turísticas. Você pode selecionar o que quer que tenha na sua lista de presentes e adicionar qualquer outro item.

Imagem de edição da lista de presente de casamento.

Caso preferir, vocês podem também criar uma lista do zero, clicando em Presentes Personalizados. Nela, é possível adicionar os presentes com fotos, preços e descrições, para deixá-la da forma que preferirem, da temática que for ideal para vocês.

Imagem mostrando como adicionar um novo presente à lista de casamento.

Esta é a página onde vocês podem adicionar e editar cada presente, com nome, foto, descrição, o valor e cotas. As cotas servem para dividir o valor de um item de preço mais alto. Vocês podem dividir o valor em quantas vezes quiserem, e isso vai ajudar a ficar mais acessível aos convidados, que poderão comprar os presentes em partes, sendo possível até contribuir no valor de mais de um item da lista, caso queiram.

Página de edição de presente da lista de casamento.

Muitos casais já utilizaram o modelo de lista de presente de casamento convertida em dinheiro e tiveram um retorno surpreendente! Você pode conferir casos de sucesso nesse post.

| 23/10/2020