Planejamento

Lua de mel: já pensou em alugar um apartamento?

Conheça algumas alternativas de moradia temporária e destinos de viagem para todos os gostos para a lua de mel no Brasil. Um casamento pode gerar diversos gastos representativos: a decoração da igreja e da festa, impressão dos convites, comes e bebes, DJ, entre outras composições à escolha do casal. Por isso, passar a lua de mel no… Ver artigo

Conheça algumas alternativas de moradia temporária e destinos de viagem para todos os gostos para a lua de mel no Brasil.

Um casamento pode gerar diversos gastos representativos: a decoração da igreja e da festa, impressão dos convites, comes e bebes, DJ, entre outras composições à escolha do casal. Por isso, passar a lua de mel no Brasil pode ser a melhor opção para os apaixonados que não querem abrir mão de fazer uma viagem romântica, mas que não querem arcar com valores tão pesados quanto o de viagens internacionais.

Pode não ser tão comum assim, mas o aluguel de apartamento é uma alternativa para os casais que desejam quebrar as regras tradicionais e ir além de simplesmente alugar um quarto de hotel. Fora ter a sensação de como será a vida de casados, já que terão um imóvel inteiro à disposição do casal, os apaixonados poderão ter ainda mais conforto.

Para pessoas com estrições alimentares ou que preferem cozinhar a própria comida, o aluguel de apartamento se torna uma ótima opção para passar a lua de mel, uma vez que geralmente os imóveis disponíveis para temporada possuem cozinha completa. Outra vantagem é que, para os casais que desejam passar por diversas cidades no período nupcial, o aluguel pode tornar o orçamento mais barato.

O Brasil pode se tornar o cenário da viagem dos seus sonhos, uma vez que tem lugares extraordinários para serem explorados e desfrutados pelo casal. Praias, campo, montanhas e outros climas podem ser encontrados pelos diversos estados e cidades do País. Para ajudar na escolha, separamos algumas belas cidades que podem fazer parte desse momento tão especial na vida do casal, seja alugando um imóvel por temporada ou hospedando-se em um hotel. Confira!

Destinos para passar a lua de mel na praia

Búzios – RJ

O município conta com 23 belas praias, destacando-se João Fernandes, Geribá, Azeda, Armação, Ferradura e Brava. Para os casais aventureiros, existem muitas opções de esportes radicais em Búzios, como voo de asa delta, trilhas, kitesurf – atividade realizada sobre uma prancha, puxado pelo kite, objeto que atua como uma asa impulsionada pelo vento – e windsurf – conhecido também como prancha à vela.

Já para os casais mais tranquilos, que preferem apenas admirar o cenário paradisíaco, é possível aproveitar os tours de barco, que levam a diversas praias. Nas paradas, também é possível conhecer restaurantes e aproveitar a famosa Rua das Pedras, que tem um ótimo clima de romance.

Jericoacoara – CE

A antiga vila de pescadores fica entre as praias consideradas as mais lindas do mundo. O acesso até o local é um pouco complicado e deve-se utilizar veículos de tração 4×4 para chegar lá, uma vez que está localizado a 300 km de Fortaleza e é cercado por dunas. Mas ao chegar lá, o esforço vale a pena, afinal, passar a lua de mel em uma praia paradisíaca, rodeada de belezas naturais, será uma experiência pra vida toda.

Os esportes como kitesurf e windsurfe também estão presentes em Jericoacoara. Assistir o pôr do sol nas dunas pode ser uma opção para quem um programa romântico. O local tem ótimas pousadas, a maioria perto da praia, onde é possível curtir a vista em redes ou espreguiçadeiras.

Fernando de Noronha – PE

Ir para Fernando de Noronha demanda que o casal se prepare para uma tarefa muito difícil: escolher em qual das 21 praias vão mergulhar ou nadar com as tartarugas, golfinhos e peixes. Ou ainda pior: em qual dos mirantes vão querer sentar abraçados para ver o pôr do sol.

A natureza se encarrega de dar um ar romântico para a lua de mel. É possível dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha a dois.

Destinos para passar lua de mel na serra

Campos do Jordão – SP

Também conhecida como a Suiça brasileira, Campos do Jordão conta com baixas temperaturas, que podem apresentar mínimas por volta dos 4ºC. Para os casais esportistas, trilhas, escaladas, asa delta e mountain bike são esportes bastante requisitados. Os que preferem atividades mais tranquilas, podem visitar museus, passeios pela Estrada de Ferro, com paradas em locais incríveis, e o Bondinho.

Lua de Mel

Gramado – RS

O clima de frio intenso no inverno torna o município da serra gaúcha ainda mais charmoso. Gramado é o destino ideal para quem busca uma lua de mel delicada e encantadora nos mínimos detalhes, e para aqueles que não querem nenhum outro calor além daquele oferecido pelo amor.

A cidade oferece opções variadas e incríveis de lazer e gastronomia. Diversas feiras expõem produtos manufaturados como artesanatos, bolsas, artigos de decoração e chocolates caseiros famosos no país inteiro. Pães, tortas, bolachas e geleias também fazem parte da produção regional.

Monte Verde – MG

A cidade de Monte Verde pode tornar sua viagem de lua de mel inesquecível. Para quem gosta de curtir o inverno e apreciar a natureza, o lugar pode oferecer um clima rústico em pousadas ou hotéis-fazenda, perfeitos para quem pretende curtir um bom vinho, fondue e lareira juntinhos.

É possível passear a cavalo, fazer trilhas, voar de monomotor apreciando a vista de cima, além de simples caminhadas pela vila. As comidas típicas têm a mistura do toque mineiro com o europeu, o que garante o charme dos pratos. Os foundues e cafés coloniais têm destaque na mesa de quem visita o lugar.

Agora que você já sabe um pouco sobre alguns lugares paradisíacos brasileiros, comece a planejar e prepare as malas para conhecer um pouco mais esse País bonito por natureza. Depois da viagem, conte para nós como foi passar a lua de mel no Brasil e por onde você e seu amor andaram.

Imagens: BuzzFeed e Guia do Rio

|