Lua de Mel no Paraíso Brasileiro – Mais um pouco de Jericoacoara, Ceará

Já ouviu falar de Jericoacoara? Se ainda não ou tem curiosidades sobre como passar a lua de mel nesse paraíso, confira todas as dicas!

Falei com vocês nesse post, um pouco sobre minha viagem pra Jericoacoara,  recebi várias perguntas lá no Facebook, e prometi voltar aqui pra responder todas elas. Vamos lá!

Vocês viajaram por agência ou por conta própria?

Fechamos um pacote por uma agência, o que foi uma escolha incrível, porque a viagem se tornou muito mais confortável. Eles fazem as reservas nos hotéis, nos buscam no aeroporto, levam para todos os passeios, e o cuidado dos guias em nos divertir e nos informar é incrível. Até a necessaire que eu esqueci no ônibus a agência levou no hotel pra mim!

fortaleza-10

Fortaleza – Praia de Iracema

fort

Fortaleza – Praia de Iracema

Quanto custa uma viagem para Jericocoara?

Depende. A viagem por agência acaba saindo um pouco mais cara, mas pra mim vale a pena, por conta daqueles fatores que citei anteriormente. E tudo é muito variável, o hotel que você escolhe, quantos passeios você quer fazer, o tipo de restaurante que você escolhe. No nosso caso, em 7 dias, gastamos cerca de 4 mil reais com passagem, hospedagem e passeios, 2 mil reais com alimentação (os restaurantes que escolhemos ficaram numa faixa de 60 a 120 reais por casal – pra quem consome bebidas alcoólicas esse valor pode variar também), e 1 mil reais com compras (presentes, farmácia, coisas que a gente esquece de levar na mala). Mas não se esqueçam: esses valores são médias, não podem ser levados ao pé da letra.

mangue-11 mangue-38

Como funciona a logística da viagem?

Pegamos um vôo de São Paulo para Fortaleza, porque não há vôos diretos para Jeri. Ficamos lá em Fortaleza mesmo no dia que chegamos, saímos pra jantar e fomos conhecer a famosa feirinha de artesanato. Dá pra encontrar presente desde a avó até pro irmão adolescente! No dia seguinte fomos para a praia do Morro Branco (um passeio à parte que compramos também pela agência.), e no terceiro dia, fomos de ônibus para Jericoacoara. Foram 4 horas de estrada, e depois viajamos de “Pau de Arara” que na verdade é uma caminhonete, por mais 1 hora em um percurso de muita areia! Mas não se preocupe, é super tranquilo. No mesmo carro que nós estávamos, havia uma criança e uma idosa, não tem nada radical.

paudearara

Pau de Arara

morrobranco-30

Onde vocês se hospedaram?

Em Fortaleza, no hotel PontaMar, e em Jeri, na Pousada Blue Jeri. Fechamos os dois com café da manhã. Assim, a gente acordava, tomava um café bem gostoso no hotel mesmo, e depois saíamos para os passeios. A pousada tinha um estilo mais rústico, porém, super confortável. Com uma vista linda pro mar na piscina do terraço, e mais uma piscina nos jardins. O café da manhã de lá era super fresquinho, com gostinho de comida caseira, com pães, bolos, tapioca, omelete e muita gordice pra já começar o dia rolando haha. No Hotel PontaMar também tinha tudo isso, porém, mais refinado e com ainda mais opções de comidinhas gostosas.

pousada-1

Pousada Blue Jeri

pousada-4

Quais passeios você Fez? Já estão inclusos no pacote?

Alguns pacotes são inclusos, outros não. Os passeios extras custam de 120 a 200 reais por casal. O que fizemos por fora foram Praia do Morro Branco (antes de chegar em Jeri), e Tatajuba, que é uma das Lagoas com as famosas redinhas na água. Alguns passeios têm extras, como o mangue que paramos para ver os cavalos marinhos, que custou mais 10 reais por pessoa e, apesar dos cavalos marinhos não serem coloridos e musicais, foi uma experiência bem divertida! O dia por lá rende muito! Acordávamos às 7 horas da manhã, saíamos da pousada às 9h, e por voltas das 15h estávamos de volta. Parece pouco, mas da pra aproveitar demais e conhecer muita coisa! Os bugueiros são verdadeiros guias turísticos, foram explicando todos os lugares que passamos.

No total conhecemos: Fortaleza, Morro Branco (Praia das fontes e Lagoa do Uruaú). Em Jeri: Tatajuba, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, Árvore da preguiça e a Pedra Furada. Vocês podem avaliar cada um dos lugares e conversar com seu agente de viagem quais vai querer incluir no pacote.

morrobranco-16

Praia do Morro Branco

pedra

Pedra Furada

mangue-13

Passeio de barco para ver os cavalos marinhos

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

Ouvi dizer que não tem nada pra fazer lá. É verdade?

Não. Gente, tem muita coisa pra fazer. Quando chegávamos dos passeios nós curtíamos um pouco a piscina da pousada, e a noite saíamos pra jantar. A cidade é repleta de barzinhos, e tem diversos tipos de músicas. Tem estabelecimentos pra que curte desde uma MPB até pra quem quer balançar o esqueleto dançando forró. Tem também as lojinhas que ficam abertas até tarde, e a feirinha de bebidas na orla da praia. Essa feirinha é lo-ta-da de estrangeiros sambando haha!

lagoadoparaiso-28

Lagoa do Paraíso

lagoadoparaiso-36

Lagoa do Paraíso

lagoadoparaiso-336

Jardim do Alchymist Beach Club – Entrada da Lagoa do Paraíso

jeri-91

1 segundo de distração e o marido tirou essa foto! Samba Rock Bar

tatajuba-9

jeri-96

Feirinha de drinks na orla da praia

Se vocês quiserem, posso postar mais detalhes de cada passeio. Contem aqui nos comentários o que vocês querem saber!

Wedy-banner-google-cabecalho