Descoberta

Manual do noivo: 3 dicas para ele fazer bonito no grande dia

O grande dia está chegando e todos os olhos ficarão voltados para a noiva, certo? Errado, apesar dela ser, inegavelmente o principal foco, o estrelato é dividido com o noivo, sim. E ele deve fazer muito bonito na festa, afinal, lá estarão presentes não só a família, mas também os amigos e todos os que torcem pela felicidade do casal. Por isso, quando o assunto é casamento, dicas nunca são demais. Veja aqui algumas delas e tire o máximo proveito desse dial, que, afinal de contas, também é todo seu!

Dicas para o noivo

1. Escolha o traje certo

A roupa do noivo é um dos pontos mais importantes: assim como o vestido dela, o traje dele também recebe uma imensidão de olhares e elogios, principalmente femininos, não se engane. Então vamos à definição de cada um para escolher o que melhor se encaixa no seu caso. Na dúvida, opte pelo terno, sempre elegante. Mas preste atenção no corte e na cor, este clássico merece tons neutros (chumbo ou preto para qualquer horário, bege ou cinza claro para anoite). Camisa sempre em tom mais claro e caimento impecável, colete para os mais formais e flor na lapela. O fraque, aquele que tem aquela parte maior atrás até a altura dos joelhos, caiu em desuso. Fica bem em homens magros e altos, nos baixinhos e cheinhos é melhor o meio-fraque.  Já o smoking é uma traje semiformal, que deve ser usado com todos os acessórios, que são gravata borboleta, camisa branca, casaco preto ou azul escuro e laço preto. Só tem um problema: não se usa em casamentos. Apenas em festas noturnas black tie.

2. Detalhes que fazem a diferença

Uma vez escolhida o traje, preste atenção nos comprimentos. O paletó não deve, jamais, cobrir totalmente a camisa. O punho deve ficar dois dedos mais compridos do que a manga, como uma “borda”. Já barra da calça deve cobrir o peito do pé, mas não deve ficar sobrando atrás no estilo “Carlito”. E nada de casar com aquele sapato tão confortável que você adora: ou radicaliza de vez em vai com um All Star preto, ou arrasa em um sapato novo, de cadarço e sola de couro, muito bem lustrado. Se está com medo que ele machuque, ande um bocado com ele dentro de casa para amaciar. As gravatas são um capítulo importantíssimo, porque elas existem com qualquer estampa que você imaginar e são capazes de estragar completamente qualquer visual. Então fuja das estampas grandes, das gravatas largas e daquelas que ultrapassam a fivela do cinto. Ela deve ter tom mais escuro que o da camisa e, uma boa dica, é as de discreto tom sobre tom, com textura bem suave.

3. Cabelos bem cortados sim, recém-cortados, não!

Dar um jeito nos cabelos é essencial, mas é preciso que eles fiquem de jeito natural. Por isso, não os corte na espera do casamento, porque mesmo os cortes “espetados” vão ficar esquisitos. Os fios precisam se acostumar ao corte para que ele assente, então o ideal é cortá-los cinco dias antes do casamento. Assim, no grande dia o corte estará bem definido e natural.

E agora a maior dica de todas: divirta-se! Você vai estar lindo e isso fará com que a noiva perceba o quanto você se importa com essa ocasião. Entregue-se a este dia de sonhos com a mulher da sua vida e simplesmente prepare-se para ser feliz!

Imagem: The grooms list

 

| 22/05/2014