Descoberta

Marsala: a tendência de cor para decoração de casamentos

A cor marsala que, além de estar super em alta, pode ser uma opção de cor para decoração de casamentos de diferentes estilos.

 

Nós sabemos que toda noiva quer que sua festa de casamento seja mais do que especial. E claro, isto exige muito planejamento e atenção aos mínimos detalhes. Para que sua festa seja impecável, a decoração e as cores que irão compor o estilo do casamento precisam ser escolhidas cuidadosamente. A escolha das cores irá influenciar desde as flores que serão usadas até o convite e as lembrancinhas da festa. Por isso, é preciso fazer a escolha certa!

 

Hoje vou apresentar a cor marsala (nome estranho não?!) que, além de estar super em alta, pode ser uma opção de cor para decoração de casamentos de diferentes estilos.

 

decoração de casamento marsala

Eleita a cor do ano pela Pantone

 

Pra quem não conhece, a Pantone é uma empresa que é conhecida por sua escala de cores (escala Pantone) que permite identificar cores em qualquer lugar do mundo. Além de ser uma grande referência, ela é muito utilizada na indústria gráfica, têxtil, tintas entre outros.

 

É uma tradição da Pantone divulgar anualmente qual será a cor do ano. E para 2015, a cor eleita pela Pantone foi a marsala. O nome dela vem de um vinho italiano de mesmo nome e que possui uma tonalidade bem parecida. A cor é como um vinho escuro misturado ao marrom. Essa combinação de tonalidades dá à cor marsala característica de sofisticação e elegância.  A cor do ano já virou tendência e faz muito sucesso em roupas, sapatos, maquiagens e também na decoração.

 

 

Como usar a cor para decoração do seu casamento

 

Se você quiser ter uma festa de casamento sofisticada, a cor marsala é uma opção, além de linda, elegante.

Mas cuidado: por ser uma cor mais escura, não pode dominar a decoração da sua festa ou o ambiente ficará com uma atmosfera pesada. Por isso, ela deve ser utilizada de forma pontual e em combinação com outras cores. Geralmente, as festas de casamento usam muito os tons claros como o branco, o nude e o bege. Em combinação com essas cores, a cor Marsala vai criar um contraste incrível e dará um toque de sofisticação a qualquer decoração.

 

O estilo boho (que é na verdade é uma mistura de estilos), está em alta nas festas de casamento e usa bastante as cores quentes. Adicionando o marsala a essas tonalidades é possível criar um visual inusitado sem perder a elegância. A decoração vintage também fica ótima com a cor marsala em combinação com os tons de bronze, dourado ou prata. Algumas produções criam composições românticas combinando o marsala a tons de rosa claro e verde musgo.

 

Além dos artigos comuns da decoração, a cor marsala pode ser usada em diferentes itens importantes para deixar seu casamento impecável. Aqui vão algumas dicas para você:

 

 

Buquê

Além de ser um dos grandes símbolos do casamento, o buquê tem que estar em sintonia com o look da noiva. A mistura do marsala com flores em tons de rosa pode ser usada em buquês que ficarão perfeitos junto à delicadeza dos vestidos brancos ou de tons neutros.

Gravata

Para fugir das cores tradicionais, o noivo mais ousado pode optar por uma gravata de cor marsala. Não perde na elegância e ainda fica um charme!

Convites

É interessante que os convites do casamento sigam a paleta de cores da decoração. Aplicada à parte interna do convite ou às letras, o marsala pode ser combinado com as cores prata ou dourado. Os convites ficam lindos e muito sofisticados.

Mas é sempre bom lembrar que, fica à sua preferência se quiser fazer dessa forma ou não.

Bolo e docinhos

Não são só as toalhas e as flores que podem usar a cor marsala para colaborar na decoração. Você pode usar a tonalidade em fitas ao redor do bolo ou mesmo nas forminhas de doces. Mas cuidado para não exagerar. É legal que as forminhas na cor marsala sejam misturas a outras tonalidades claras.

 

 

E ai, o que achou das nossas super dicas de como usar essa cor incrível para o seu casamento? Se você quiser acrescentar mais alguma dica, sugestão ou simplesmente dizer que não gostou dessa cor, fique a vontade para compartilhar a sua opinião com a gente!

Beijos e até a próxima! 😀

Com encanto, Natália.

 

(post atualizado em 26/09/2017 por Júlia Maciel)

| 31/03/2015