Melhores bairros para morar
em São Paulo

Antes mesmo de casar, o mais indicado é que o casal escolha onde vai morar. Para os paulistanos de plantão, separamos algumas dicas de regiões em São Paulo que podem ser ideais de acordo com o perfil de cada um. Como já dizia o bom e velho ditado: “quem casa quer casa”, correto? Mas onde morar em São Paulo? Quais os melhores bairros? Por ser a maior metrópole brasileira, São Paulo tem uma diversidade de regiões para que a população possa escolher qual a melhor para suas necessidades e preferências.

A pesquisa sobre os bairros favoritos do casal pode auxiliar nesse processo de escolha, assim como compará-los com bairros vizinhos. A triagem do local para morar também pode depender se você quer uma região mais comercial ou residencial. A primeira opção apresenta uma grande movimentação, mas também pode ter o problema de falta de vagas, dependendo de onde o casal for. Já os bairros que são exclusivamente para residências, criam dependência de transporte para fazer a maioria das coisas. Achar um local com comércios próximos pode ser um ponto importante a ser analisado.

Conheça alguns dos melhores bairros para morar em São Paulo:

Bela Vista

Esta região apresenta uma ótima vida noturna para os casais mais agitados: Oscar Freire, Rua Augusta e boa parte de cenários culturais e urbanos da cidade estão localizados por lá. Depois de saber disso é só escolher qual lado gostaria de habitar: O lado Bela Vista – atrás do MASP (Museu de Arte de São Paulo) – possui aluguéis mais em conta e está conectado em três linhas do metrô (amarela, azul e verde). Já o lado Paulista, apresenta residências com mais luxo e é uma região cercada de prédios comerciais. Uma coisa é certa, o morador que ficar ocioso nesse local é por livre e espontânea vontade.

Vila Madalena

Apesar da balada ser uma ótima opção para animar a noite, existem momentos em que os casais querem algo com um clima de centro de cidade. Aconchego é o sobrenome da Vila Madá – como também é conhecida. Além disso, existem excelentes opções de restaurantes, comércios e claro, muitos barzinhos. Outro ponto positivo, é que a região fica bem próxima de Pinheiros, que também oferece diversas alternativas de entretenimento para os moradores.

A praça Benedito Calixto é uma boa opção para recém-casados que desejam fazer comprinhas e almoçar em restaurantes com mesinhas de rua. A Praça do Pôr do Sol, também próxima da Vila Madalena, é um local muito atraente para quem deseja fazer um programa romântico diante de uma vista maravilhosa.

Paraíso, Aclimação e Vila Mariana

Casais que já têm filhos podem escolher uma dessas regiões para morar e não vão se arrepender. Os melhores colégios estão localizados por lá e, além disso, os locais estão posicionados num ponto central, com fácil acesso ao eixo norte-sul de São Paulo. As linhas azul e verde do metrô, que conectam todos os pontos da cidade, estão presentes por ali.

Alto da Mooca

O bairro foi fundado no início da colonização de São Paulo. A região da Mooca é considerada um dos locais mais seguros para se viver em relação aos crimes urbanos. Um dos fatores que pode ter auxiliado em toda essa seguridade é a união da segurança pública com a subprefeitura.

Itaim Bibi

Para quem busca um bairro de luxo, o Itaim Bibi é um ótimo lugar! A região possui até mesmo um shopping a céu aberto na rua João Cachoeira. Algumas necessidades básicas, como ir ao supermercado ou cabeleireiro, são coisas que dão para fazer sem ter de utilizar nenhum transporte, já que alguns comércios por lá são bem acessíveis, de qualquer ponto. A proximidade com o shopping JK Iguatemi também é um ponto positivo para quem mora ali.

Vila Olímpia

Agitação e vida noturna para os casais moderninhos! De fácil acesso à Marginal Pinheiros, a Vila Olímpia é uma ótima opção para quem gostaria de ficar perto do trabalho durante a semana e contar com opções de divertimento. O único ponto fraco do lugar é que não tem metrô, porém, a região conta com uma estação de trem que leva os moradores de lá rapidamente até Pinheiros (linha amarela), que faz baldeação com diversas linhas do metrô.

Cantareira

Você gosta de ambientes verdes? Nós também achamos a natureza linda, e a Cantareira é uma ótima opção para quem deseja ficar ainda mais próximo de um ar mais puro diante de toda a loucura da grande metrópole. Cachoeiras, Horto Florestal, Núcleo da Pedra Grande e diversas praças arborizadas criam um ambiente agradável. A região sofreu um período agressivo com a crise da água, mas se recupera a cada dia. Lá é possível encontrar até animais inusitados, como pica-paus, macaquinhos e até tucanos.

Apesar de todas essas qualidades, o bairro fica um pouco afastado do resto de São Paulo e quem estudar ou trabalhar de manhã terá de acordar bem cedo. Mas Deus ajuda quem cedo madruga não é mesmo? Então por toda a natureza e paisagens que contemplam o local, vale a pena morar em uma região com tanta natureza!

morar em são paulo

Independentemente de onde decidir morar, o mais importante é sentir na sua casa todo o aconchego necessário. Analise o seu perfil e o do(a) parceiro(a) e veja qual região combina mais com vocês.

Se precisar da nossa ajuda, estaremos sempre aqui para tentar solucionar as questões que estiverem mais complicadas de entender. Mande suas dúvidas, quem sabe ela não pode virar tema de um próximo post? 🙂

Imagens: MegaCurioso e 99% invisible.