Planejamento

Minicruzeiros podem ser a melhor opção para a lua de mel

Uma das alternativas de viagem que está se tornando corriqueira para casais recém-casados é o minicruzeiro. Vocês já pensaram nisso?

Uma das alternativas de viagem que está se tornando corriqueira para casais recém-casados é o minicruzeiro. Vocês já pensaram nisso?

Preparar o casamento e a festa é ótimo, mas pensar em uma boa lua de mel também é divertido, não é? Vocês já sabem pra onde vão viajar? Muitas pessoas optam por cidades históricas, outras por locais litorâneos e tem quem prefira ir para o exterior. Uma das alternativas de viagem que está se tornando corriqueira para casais recém-casados é o minicruzeiro. Vocês já pensaram nisso?

Minicruzeiros podem ser a melhor opção para a lua de mel

Por que optar por um minicruzeiro?

Além de ser diferente, um cruzeiro é romântico e permite que vocês passem por várias cidades durante a viagem. Além disso, há vários tipos de cruzeiros, desde os que levam vocês para o litoral brasileiro até os que levam para o exterior.

A quantidade de dias também pode ser escolhida de acordo com a preferência do casal. Os minicruzeiros duram dois dias em média, mas os maiores e mais distantes podem durar mais de sete dias. Com tantas opções, fica mais fácil vocês encontrarem uma viagem que se adapta às necessidades e disponibilidade do casal.

Minicruzeiros podem ser a melhor opção para a lua de mel

Motivos para optar por um cruzeiro

  •          A lua de mel tem que ser um momento único e do casal e nada mais diferente do que um cruzeiro, não é? Principalmente se for a primeira vez que vocês forem realizar uma viagem assim. Será mais um motivo para tornar o momento inesquecível.
  •          Vocês não vão ter que se preocupar em programar mudanças de cidade para poderem passear mais. Está tudo incluso na viagem e o melhor de tudo é não precisar ficar trocando de quarto ou carregando malas para lá e para cá.
  •          É um passeio muito romântico e o casal vai poder aproveitar várias paisagens diferentes durante a lua de mel.
  •          O próprio navio oferece opções de diversão variadas. Há shows, local para prática de esporte, piscinas, entre outros. Basta vocês escolherem o pacote que mais agrade.
  •          Acordar, olhar para o mar, ver o nascer e o por do sol em um navio é algo inesquecível e perfeito para vida a dois.

Minicruzeiros podem ser a melhor opção para a lua de mel

Cuidados para contratar um minicruzeiro

A primeira coisa a fazer é uma pesquisa para ver quais as opções para as datas que vocês querem. Antes de contratar, verifique se a agência é de confiança. Para isso, é interessante falar com alguém que já tenha contratado os serviços deles ou pesquisar a reputação na internet.

Leia o contrato antes de assinar e guarde os comprovantes de pagamento. Se algo que foi oferecido verbalmente não for colocado no contrato, antes de assinar peça para a pessoa colocar. Depois de tudo acordado, basta arrumar a mala e boa viagem!

Gostou das dicas? Já decidiu para onde quer ir na lua de mel? Conte pra gente nos comentários! 

Imagens: www.cruiseabout.com.aucdn.sheknows.com e ijovem.com.br