Divulgação

Modelos de convite de casamento: veja essas ideias para você se inspirar

E aí, noivinhas, como andam os preparativos para o grande dia? Sabemos que os meses que antecedem o casamento são frenéticos e agitadíssimos, mil planos e decisões a tomar, o que acaba deixando os nervos de quem vai subir ao altar à flor da pele. Tantos preparativos, detalhes mil e pormenores que parecem nunca ter fim!

Mas uma das coisas mais importantes, que vem mesmo antes da festa, é o convite. Porque é a partir dele que os convidados já terão uma noção de como será a cerimônia, notarão o bom gosto e o capricho com que os noivos se preocuparam em colocar no papel toda a delicadeza do momento e até já sentirão um gostinho da festa.

Pois bem, se fôssemos dividir as noivinhas em dois grupos distintos, em relação a escolha dos convites, poderíamos fazê-lo assim: as clássicas e as modernas.

Convites Clássicos

Para as noivinhas do primeiro grupo, menos é sempre mais. Discrição, cores e caligrafia clássicas, limpeza e riqueza de detalhes. Esses são elementos chave que sempre garantem sofisticação e elegância aos preparativos.

Outros pormenores super clássicos, que acompanham o gosto das noivas mais tradicionalistas, são os monogramas em baixo ou alto relevo, cortes a laser e fechamentos com lacre de cera quente e detalhes prensados, bem como aqueles lindos envelopes com forro especial, de padronagens bem bonitas e sofisticadas.

Convites Modernos

E agora, vamos às noivinhas mais modernas! Neste caso, as opções são mais do que infinitas, porque de detalhe em detalhe, sem medo de ousar, é possível imprimir no convite a personalidade marcante e irradiante de cada noiva.

Se jogue nas cores mais alegres e vivas. Vale até néon, por que não? Colocar uma caricatura divertida, fazer o fechamento do envelope com algo artesanal, como um fuxico ou flor de fitas. Troque as letras rebuscadas e sóbrias por uma caligrafia mais moderninha e pra cima.

DIY

Outra maneira bem divertida de unir o útil ao agradável (e, nesse caso, agradar bem mais os convidados), é fazer ‘convites mimo’. Aqueles que vêm acompanhados de uma surpresinha e dão um charme a mais ao convite. Colocar as inscrições da festa do lado de dentro de uma caixa com chocolates finos, enviar um pergaminho com todos os dizeres dentro de uma garrafinha decorada com fitas e renda, fazer o convite em forma de calendário: tudo é válido. Algumas opções saem um pouquinho mais caro, é verdade, mas há sempre uma maneira de fazer e incrementar seu convite de casamento no modelo DIY (do it yourself, faça você mesmo).

Se nas suas veias corre o bichinho da criatividade, ótimo: aproveite-o! Ouse e deixe seu convite com a sua cara e seus gostos. Mas se este não for o seu caso, apele para um ombro amigo. Todo mundo tem uma tia, prima ou colega que é dotada de dons artísticos. Além disso, no próprio YouTube você pode encontrar dicas e vídeos ensinando truques de como fazer seus convites e lembrancinhas. É só ir à caça e cair em cima dos artesanatos!

Desejamos que nossas dicas sejam úteis, e que você simplesmente arrase na escolha do seu convite. Ele será o norte da festa, a bússola que guiará os convidados para esse dia tão especial na sua vida. Seja feliz na escolha, e que este seja só o começo de uma vida a dois regada de muita cor e infinitas alegrias!

Você tem outras dicas de modelos de convite de casamento? Compartilhe com a gente nos comentários!

| 23/12/2013