Descoberta

Noiva de azul: da tradição à ousadia. Você apostaria nessa tendência?

Dizem que toda noiva deve vestir algo em azul no seu grande dia, mas um vestido inteiramente azul é considerado uma escolha ousada. Você apostaria na ideia?

Dizem que toda noiva deve vestir algo na cor azul no seu grande dia. Mas e se a peça escolhida para levar essa cor simbólica for nada mais nada menos que o próprio vestido?

Antes do final do século 19, azul era uma cor muito popular para vestidos de noiva. Ao longo do tempo, as tradições mudaram e tornou-se comum usar uma faixa azul amarrada à cintura. Há muito tempo atrás, na Inglaterra, durante a Era Vitoriana, surgiu o costume de que a noiva deveria usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.


“Something old, something new,
something borrowed, something blue”.

Significado:

A cor azul simboliza o amor, a pureza e a fidelidade, além de transmitir paz e tranquilidade. Segundo Ana Cristina Prates, estilista da Maria Cereja, em entrevista para a revista Caras, “O azul é a cor do amor. É uma cor de harmonia”.

Entretanto, como o vestido branco se consolidou como o queridinho das noivas e a opção tida como tradicional, usar um vestido inteiramente azul é considerado uma escolha ousada. Você apostaria na ideia?

Aqui vão algumas inspirações:

Randy Fenoli, estilista e apresentador do programa Vestido Ideal, apostou no azul nesse modelo de baile, com transparência e apliques de flores. Um verdadeiro look de Cinderela moderna!

O estilista Oscar de La Renta também já apostou no azul em vários vestidos de noiva, como nesse modelo onde o azul ganha destaque, com direito à diversas camadas de tule.

O azul pode estar também em detalhes de renda, bordados, ou mesmo num estampado cheio de atitude! Super moderno e despojado, adoramos a versão com bolsos:

Em tons claros e tecidos leves, combina perfeitamente com a atmosfera dos casamentos ao ar livre!

Modelos tradicionais e delicados também ficam lindos no tom!

Mas se você não quiser abrir mão do branco, ele pode aparecer com aplicações de renda sobre o fundo azul! Que tal?

E para quem gosta de se aventurar ainda mais, os modelos em azul escuro são uma aposta super diferente! Já pensou?

Também estão em alta os tons acinzentados e o estilo “manchado” e o degradê:

E aí, o que achou? Teria coragem para investir em um look desses? Conta pra gente nos comentários!

Nós, aqui da Wedy, adoramos noivas arrojadas! Mas no final das contas, o que importa para nós é que vocês realizem seu casamento sonhos, seja qual for a cor de vestido escolhida <3

| 24/01/2019