Descoberta

Noivado de 5, 8, 10 anos? Confira um manual de sobrevivência para manter a calma até o grande dia!

Você está noiva há 5, 8 ou 10 anos e já não aguenta mais sofrer de ansiedade? Ou pior: já tem toda a cerimônia marcada e, mesmo assim, não consegue se acalmar e esperar pelo grande dia? Então saiba que você não está sozinha! Manter a calma com a proximidade do casamento, principalmente depois de um noivado tão longo, realmente é muito complicado.

Para ajudar no controle de ansiedade das noivinhas de plantão, preparamos um manual de sobrevivência contendo 4 dicas valiosas, tanto para acalmar a mente neste período pré-casamento – seja casamento civil ou religioso – como para auxiliar na organização da cerimônia. Respire fundo, leia e utilize nossas dicas!

1. Caia na balada!

Enquanto espera pelo casamento, por que não aproveitar as festas de noivado, casamento e bodas dos seus amigos? Até balada está valendo! Além de se divertir e celebrar com as pessoas que ama, você conseguirá se distrair e, de quebra, ter muitas ideias e inspirações para o seu grande dia observando as decorações utilizadas nessas ocasiões.

2. Faça atividades prazerosas

Outra boa forma de se distrair e reduzir a ansiedade é praticar alguma atividade que traga prazer. Uma corrida no parque, a leitura de um livro, trabalhos artesanais e esportes são excelentes opções. Mas lembre-se de ter cuidado e não fazer atividades que possam comprometer seu grande dia. Agora é hora de aproveitar e não de se arriscar.

3. Aproveite seu noivo

Sim, você está noiva há muitos anos e o dia do casamento está próximo. Mesmo sabendo que em breve vocês estarão grudadinhos, divertir-se com seu parceiro durante o noivado – em programas românticos, por exemplo – é imprescindível. Viaje, vá à shows e viste exposições: o importante é curtir o futuro maridão.

4. Crie um blog ou site de noivos

Criar um site do casamento, ou até mesmo um simples blog – exclusivo sobre o sua cerimônia – é uma ótima saída para se divertir, se distrair e informar aos amigos e familiares como estão os preparativos para o Dia D. Uma boa dica para deixar os familiares e amigos curiosos sobre a cerimônia é lançar dicas e charadas sobre as lembrancinhas do casamento ou sobre próprio bolo, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Então se programe e coloque-as em prática hoje mesmo! Certamente o seu período de noivado, ou pré-casamento, será bem mais tranquilo, calmo e feliz! Mas se você tem alguma outras dicas para as noivas ansiosas, compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

 

casamento grátis