Planejamento

O que está pendente faltando 6 meses para o casamento?

Confira o que você deve fazer faltando 6 meses para o seu casamento!

Um bom planejamento de casamento — da festa e da cerimônia — deve começar com antecedência de, no mínimo, um ano. Isso porque algumas coisas precisam ser reservadas e não podem ser deixadas para o último momento, como locais de celebração, roupa, buffet e outros detalhes. Quanto menos coisas ficarem acumuladas, menos transtornos você terá com a chegada do seu grande dia!

Mesmo com um bom planejamento, alguns detalhes podem ficar pendentes na organização do casamento e, se você está a 6 meses da festa, é hora de colocar tudo em dia! Hoje vamos listar o que geralmente falta fazer nesse intervalo para o grande dia e como resolver a situação sem estresse. Confira:

Vestido

Se você é noiva e ainda não tem ideia do modelo que quer vestir no dia da festa, é bom começar a procurar já! Provas de vestidos podem levar semanas e você não deve escolher qualquer um só porque não tem mais tempo.

Se você for alugar algum vestido, é melhor deixar reservado com bastante antecedência para não correr o risco de passarem na sua frente. Já para modelos comprados, é necessário um pouco mais de seis meses, por conta de detalhes e possíveis ajustes no modelo.

Lua de mel

Vão sair em lua de mel logo depois da festa? Antecipe as reservas! As chances de vocês conseguirem uma promoção são bem maiores. Além dessa vantagem, dependendo da época do seu casamento, vocês podem não encontrar o hotel que querem, já que durante a alta temporada os locais mais disputados entre os recém-casados já estão todos lotados.

lua de mel

Reservas de salão de beleza

Se a noiva e as madrinhas ainda não reservaram horário no salão, a hora é agora. As mulheres costumam preferir arrumar os cabelos e a maquiagem no dia, no entanto, se deixarem para marcar apenas com uma semana antes, podem não encontrar salão disponível no horário que precisam — antes da festa.

Contratação de Buffet e banda

Seis meses antes da festa também é o período ideal para contratar a banda ou DJ que vai tocar na festa, além de acertar os detalhes do que será servido com o buffet. Se deixar para última hora, você corre o risco de não ter o que quer. Aproveite para experimentar bolos, doces e escolher as lembrancinhas com antecedência.

Convite

Faltando 6 meses para a festa, a lista de convidados já deve estar pronta e você já deve escolher e mandar confeccionar os convites de sua preferência. Eles não precisam ser distribuídos ainda, mas tê-los em mãos é algo indispensável para evitar imprevistos.

convite de casamento

Planejamento é tudo

O segredo para evitar dores de cabeças, stress e coisas dando errado no grande dia é um bom planejamento de casamento. Se em seis meses esses itens ainda não estiverem prontos, dê um jeito de fazê-los o mais rápido possível.

Dessa forma, você aproveita ainda mais a sua festa de casamento e também os preparativos. Não haverá pressa ou programação de última hora e, assim, seu casamento sairá exatamente como o previsto.

Vocês verão que não há nada melhor que não ter nada com que se preocupar uma semana antes da cerimônia e poder chegar ao seu dia especial com tranquilidade e aquela sensação gostosa de que tudo deu certo!

casamento

E então, o que está faltando para o seu casamento? Tem mais alguma dica do que deve ser feito 6 meses antes da cerimônia? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Pinterest e Tumblr