O que levar em conta na hora de escolher o bolo de casamento?

Que o casamento dos sonhos é o objetivo de cada noiva, não é novidade: nesse momento especial elas querem que tudo saia como o esperado. Por isso planejam durante meses em sites de noivos, blogs, buscam músicas para a valsa, criam sites de casamento, desenvolvem lembrancinhas e colocam tanto amor e carinho em cima do assunto.

Porém, quando se fala em bolo de casamento, muitas noivas ficam perdidíssimas na hora da escolha. E agora, qual é o tipo de bolo ideal? E o recheio? Quem deve preparar o bolo? Calma! Nós vamos te ajudar a responder tudo isso. Dá uma espiadinha em nossas dicas para seu casamento:

Como escolher o bolo de casamento

Encontrar a boleira ideal é uma tarefa difícil (mas deliciosa!) que precisa de diversas provas até chegar ao recheio e massa ideal. Hmm, que maravilha! Mas vamos aos pormenores: a grande maioria dos noivos escolhe cores para o bolo que combinem com a decoração da festa. Então, na hora de pensar os detalhes do salão, dos pratos e talheres, pense no bolo também. Um conjunto harmonioso de cores vai fazer de sua festa uma delícia!

O doce mais esperado da festa não pode ser apenas bonito e chamativo – ele precisa ser muito saboroso! Portanto, prove diversos sabores com bastante calma até encontrar o que mais lhe agrada. Outro conselho é evitar frutas exóticas e recheios diferentes demais. Alguns convidados podem acabar passando mal, se não são muito adeptos a estas iguarias.

Ah, amiga! Outra dica importante para a hora de escolher o bolo de casamento: pesquise os preços antecipadamente! Um bolo bonito, sofisticado e com vários andares custa caro, portanto, verifique se o mesmo cabe em seu orçamento antes de fechar com a boleira.

Algumas mulheres que não conseguem deixar de lado o bom e velho chocolate ficam em dúvida: dá pra usá-lo no bolo de casamento? A boa notícia é que sim, o chocolate pode ser usado – mas é interessante não abusar do mesmo, evitando usá-lo muito como recheio, sendo que o ideal seria apenas raspas de chocolate por entre o recheio de outro sabor.

bolo de casamento

Psiu, segredinho: o bolo tradicional, branco de frutas é a escolha certeira para quem quer acertar em cheio na escolha. É simples de fazer, pode ser decorado de diversas maneiras diferentes e além de tudo é muito saboroso!

Alguns ingredientes escolhidos requerem cuidados, portanto, fique atenta e cuide para que seu bolo esteja sempre muito bem refrigerado até a hora do casamento. Afinal, não seria nada legal deixar ele em temperatura ambiente e ele derreter, ou até mesmo “desandar”, não é? Então, trate de combinar bem o transporte com a empresa, evitando que qualquer imprevisto ocorra.

Gostou? Leve essas dicas na hora de escolher o seu bolo de casamento e também na hora de escolher os demais detalhes para esse dia tão esperado. Tudo que é feito com amor, dedicação e carinho, com toda certeza dará muito certo!

E você, já sabe como vai escolher seu bolo de casamento? Conte seus critérios para a gente nos comentários abaixo!

 

casamento grátis