Descoberta

Opções para substituir o arroz jogado nos noivos.

Opções para substituir o arroz jogado nos noivos. Alternativas diferentes, coloridas e inovadoras que deixarão suas fotos lindas no dia da sua celebração.

http://phototakes.net/is-it-worth-opting-for-professional-wedding-photography/

No dia do casamento as tradições são muitas. Os clássicos noiva de branco e a marcha nupcial são exemplos de tradições que estão presentes na maioria das cerimônias. Dentre essas várias tradições também possuímos aquela que jogamos arroz na saída dos noivos da celebração. Porém, há novas opções para substituir o arroz jogado nos noivos.

Sendo assim, antes de entrar neste assunto, trago fatos históricos muito interessantes sobre essa tradição do arroz. Ela começou na China muitos anos antes de Cristo, quando um pai teve a ideia de jogar arroz após o casamento da sua filha para demonstrar o seu amor por ela e também a sua riqueza. A partir deste ato criou-se o significado de que jogar arroz era desejar prosperidade aos(as) noivos(as). 

Já se passou muitos anos antes e depois de Cristo, porém, alguns casamentos ainda carregam essa tradição. Então como uma alternativa para que não haja tanto desperdício, abaixo apresento diferentes ideias que substituem o tradicional arroz depois da celebração.

Pétalas de rosas

Claro, não é uma alternativa tão mais sustentável que o arroz, mas é uma opção que fica mais bonito nas fotos e que aparece melhor do que os pequenos grãos. Essa moda começou no Estados Unidos e com certeza pode ser usado por quem quer que deseja e em qualquer celebração do amor!

https://br.pinterest.com/aestanislaualar/casamento-na-praia-punta-cana-hard-rock/

Arroz em formato coração

Achamos uma ideia sustentável! Essa opção é excelente e muito fofa para quem deseja grãozinhos caindo na sua cabeça. Eles vêm em sacos que depois podem ser divididos em sacos menores para dar aos convidados, é uma alternativa ecofriendly (amigável ao meio ambiente) pois se dissolvem em contato com a água e possuem aroma de baunilha.

https://vestidadenoiva.com/

Pompom de lã

Outra opções para substituir o arroz jogado nos noivos, um pouco mais incomum, porém muito fofa é o pompom de lã. Por outro lado, ela é um pouco mais trabalhosa que as demais, mas é uma opção que deixa as fotos bem divertidas. Os pompons de lã podem ser feitos com lã, claro e também papel, dependendo do gosto dos noivos. Quando jogados não machucam o olho de ninguém e deixam a foto colorida, olha a imagem abaixo para ver como fica lindo:

http://www.mllebride.com/un-mariage-pom-poms/

Sparkles

Para quem for casar a noite ou no finalzinho do dia essa opção deixa as fotos muito maravilhosas. Sabe aquelas brilhos que explodem em cima de bolos de aniversário, então, elas não precisam ser utilizadas apenas nos bolos, podem ser usada para recepcionar os noivos. As fotos ficam com mais luz e brilhantes, parece realmente que estão lançando raios de luz aos/as noivos/as.

Bolhas

As bolhas são uma opção muito legal que de dão um efeito semelhante com o próximo item, elas trazem leveza ao momento e compõe muito bem as fotos. Semelhante ao arroz em coração, é uma opção mais sustentável, pois gera pouco lixo e elas explodem rapidamente. É uma opção que gera bastante interação com as crianças que foram convidadas.

https://willianlimastudio.com/casamento-ao-ar-livre/

Balões

Para concluir as opções para substituir o arroz jogado nos noivos e analisando as cores da cerimônia, é possível brincar bastante com esta escolha, que são os balões de gás hélio. Eles podem ser utilizados na hora desta recepção como também na decoração. Dá um efeito fluido e leve na cerimônia assim como nas fotos do casal.

https://sweetsail.com.br/casamento-na-estacao-atibaia-tatty-e-keiny/

Qual das opções você mais gostou? Queremos saber! Você pode compartilhar com noivos e noivas conforme este artigo no blog que mostra nosso mural de inspirações.

Caso desejar saber mais para o seu casamento acesse o nosso site que possui inspirações e ideias de noivos e noivas de todo o Brasil.

| 18/09/2019