Descoberta

Opções para uma recepção sem jantar formal

Todo mundo sabe que o jantar ou almoço todo pomposo é a maneira mais clássica de se realizar uma festa de casamento, mas não é a única. Além do jantar formal ser caro e, na maioria das vezes custar muito mais do que outros tipos de comemorações, ele pode não se adequar ao estilo do… Ver artigo

Todo mundo sabe que o jantar ou almoço todo pomposo é a maneira mais clássica de se realizar uma festa de casamento, mas não é a única. Além do jantar formal ser caro e, na maioria das vezes custar muito mais do que outros tipos de comemorações, ele pode não se adequar ao estilo do casal. Por exemplo, se você opta por uma cerimônia simples e descolada na praia ou no campo, por que a festa terá que ser clássica e tradicional? Para que você possa fugir disso e de quebra até economizar, separamos algumas opções para quem quer fazer uma recepção sem jantar formal. Confira!

Coquetel

Uma maneira diferente de fazer essa comemoração é optar pelo coquetel. Você poderá servir frios, massas ou optar pelas minicomidinhas, chamadas de finger food. Além de ser uma maneira econômica de realizar a festa, ela é mais descontraída, deixando os convidados mais à vontade, bem como os noivos.

 

Quando bem elaborado, o coquetel se torna muito mais interessante do que o clássico jantar. Para acompanhá-lo, distribua pufes, sofás, bistrôs no local onde será realizado. Cuidado com as mesas para não dar a impressão de que terá jantar.

Bolo e Champagne

Vai casar no meio da semana? Às 15 horas da tarde ou às 9 horas da manhã? Chame os amigos mais próximos e os familiares para um bolo com champagne.  Esse tipo de comemoração só não é indicado para sábado à noite, quando as pessoas esperam algo mais animado. Para os demais está permitido.

Uma dica interessante é evitar o deslocamento dos convidados. Por exemplo, se você for casar no civil, faça a cerimônia onde será servido o bolo com a bebida em seguida. Já se o casamento for na igreja, tente alugar o salão que fica atrás da igreja, por exemplo, para reunir os convidados. Fica mais prático e garante que todos estejam presentes.

 

O champagne é uma bebida cara, caso você queira economizar um pouco, troque-o por outro espumante, de preferência, um mais doce. Escolha um sabor de bolo mais tradicional, para que agrade um maior número de pessoas, já que ele será a comida principal da comemoração.

Se quiser ampliar um pouquinho essa festa, sirva também tábuas de frios antes do corte do bolo, acompanhadas de cerveja ou whisky. No final da festa, uma mesa com docinhos, bem casado e café pode dar um charme especial.

Churrasco ou rodízio de pizza

Quer realmente se reunir com as pessoas próximas de maneira que elas fiquem bem à vontade e divirtam-se muito? Churrasco ou um bom rodízio de pizzas pode ser uma escolha agradável e animada.

Se você for se casar no campo, o churrasco pode ser o mais prático. Aproveite aqueles móveis de madeira que sempre estão presentes nas casas de sítios, faça uma decoração bonita com as flores da época e chame os amigos para o churrasco.

 

Caso você vá casar na cidade ou em uma igreja, você pode ou fechar uma pizzaria ou contratar um pizzaiolo para fazer pizzas quentinhas e exclusivas para a sua festa. Como quase todo mundo gosta de pizza, as chances de acertar são grandes. Esteja certa de que a diversão será garantida!

 

Gostou das dicas? Qual a sua escolha para o seu casamento? Conte pra gente nos comentários! 

casamento grátis

 

|

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *