Baú dos noivos

Para se emocionar: 5 pedidos de casamento bem criativos

Quando você descobre que encontrou o amor de sua vida e quer passar o resto da vida ao lado dessa pessoa, você quer que “o resto da sua vida” comece o mais rápido possível. A hora do sim no altar sempre fica marcada nos corações de todos, mas ela não acontece sem um pedido de casamento antes.

O pedido de casamento é um momento memorável e único, que será contado e recontado nos próximos anos, para os amigos, família, filhos, netos e bisnetos. Os homens e mulheres (por que não?) estão cada vez mais inspirados e querem mostrar tudo o que sentem e como certa pessoa é especial, com toda criatividade e amor que o momento merece. Confira alguns pedidos de casamento inusitados e inspiradores, com direito a muito choro, muitos beijos apaixonados e surpresas lindas e emocionantes:

Em Público

O noivo escolhe uma música bonita e agitada, ensaia uma coreografia legal junto com os amigos e combina de fazer uma surpresa para a pessoa amada num local público, como por exemplo uma praça, um cinema ou um shopping. Dança com seus amigos e em seguida faz o pedido.

Reunião Familiar

Que tal planejar um dia com familiares e amigos e no meio da bagunça colocar um telão com o pedido de casamento? Seria uma grande alegria para o casal poder compartilhar esse momento tão especial junto com as pessoas que amam.

Romântico

O noivo ou a noiva que vão fazer o pedido fazem uma brincadeira do tipo “caça ao tesouro”, dando pistas, deixando na fechadura um bilhetinho: “Como eu te amo? Deixe-me contar as maneiras… está curioso?

Aí ela ou ele entra e se depara com uma visão de sonhos: dezenas de balões, cada um com um bilhetinho diferente dizendo as várias maneiras de como o amor da sua vida te ama! Não é demais?

E quando você estiver mais que emocionado (a) lá no cantinho da sala está o amor da sua vida, de joelhos e com as alianças na mão, esperando por você para poder fazer o pedido!

Até debaixo d’água…

Pra quem gosta de viajar e fazer programas ao ar livre, uma boa ideia é fazer o pedido embaixo d’agua. Durante um mergulho, o noivo ou noiva mostra a aliança e mais tarde escreve na areia o tão esperado “quer se casar comigo?”

Viagem

Uma viagem surpresa, para um lugar que tenha marcado a história do casal ou que os dois querem conhecer pode ser ideal para o pedido de casamento: seja no final de um jantar ou no café da manhã, o importante é presentear seu(a) noivo(a) com uma aliança elegante e bonita que simbolize o reforço da união dos dois em uma dimensão mais elevada.

Tudo deve ser preparado com muito cuidado, sem deixar transparecer qualquer coisa. É preciso tornar este momento intenso e especial, que irá marcar a vida de vocês para sempre!

E o seu pedido de casamento, como foi? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

| 06/03/2014