Por onde começar a organização do casamento

O Grande Dia é o seu dia especial. Saiba como realizar a organização do casamento!

O dia do casamento é o seu dia especial. As dúvidas podem ser muitas e os modelos de cerimônia também, seja na praia, no bosque, em casa, na igrejinha em que seus pais se casaram… enfim, ideias nunca faltam. Mas quando você e seu amor decidem que vão casar, surge aquela dúvida: por onde começar a organização do casamento?

E nesse começo, já surgem ideias de como o seu Grande Dia ele seja e, mesmo assim, ouvimos vários palpites de familiares. Nessas horas é fácil ficar confusa. Mas calma, força na grinalda! Pra dar tudo certo, vamos dar uma mãozinha para ajudar você a se organizar:

Ouça histórias de outras noivas

Um ponto que pode ajudar as noivas – principalmente as mais perdidas – são os depoimentos de outras noivas. Bater um papo com elas faz você ver como cada uma planejou seu casamento. Afinal, é importante ouvir histórias de verdade de mulheres que já vestiram o véu e grinalda e que agora podem compartilhar o que viveram.

Ler declarações de outras noivas sobre os mais variados modelos de casamento, festas, vestidos, comidas e locais são uma forma de ajudar a futura esposa a fazer suas próprias escolhas.

Use suas ideias e faça você mesmo

Aquela história de “faça você mesmo” também pode ser aplicada ao casamento. Existem blogs especialmente desenvolvidos para ensinar as noivinhas a como dar seu próprio toque especial em alguns itens da enorme lista de afazeres.

Além do mais, quando a noiva consegue preparar uma lembrancinha, um mimo, ou até mesmo seu próprio buquê, o casamento ganha uma cara totalmente dela! E não dá pra negar: pra quem está com a grana curta, mas não quer deixar de realizar o sonho do casamento perfeito, qualquer ajudinha é bem-vinda, não é?

Procure dicas em blogs de casamento

Nessas horas, um bom lugar para começar a buscar informações sobre o tema é a internet. Você já viu como os blogs sobre casamento estão cada vez mais sofisticados? Esses sites explicam timtim por timtim tudo o que uma noiva linda, alegre e poderosa como você precisa saber pra realizar um casamento inesquecível! E isso vai desde uma cerimônia para 500 convidados, até para quem só quer celebrar com os amigos e familiares.

O grande diferencial dos blogs de casamento é que eles costumam ser divididos por categorias e as postagens cada dia tratam sobre um tema. Assim, você não precisa absorver mil informações de uma única vez – até porque calma e paciência nesse momento são indispensáveis, não é?

Ah! Muitos desses blogs para noivas disponibilizam aplicativos para celular. “Mas por que eu vou querer um app a essa hora? Eu vou me casar!” É que essas ferramentas vão te poupar muitos fios de cabelo na hora de gerenciar as tarefas. Com eles, fica muito mais fácil anotar orçamentos, datas, checar a previsão do tempo (essencial pra você que vai casar ao ar livre), exemplos de listas de presente e vestidos.

Mas lembre-se: os blogs de casamento são apenas uma forma de inspiração, afinal o casamento de cada um deve ser único. Não adianta planejar um casamento incrível para os outros. Os noivos precisam curtir cada detalhe!

Enquanto você está planejando seu casamento anote tudo, tire fotos, registre esse momento, porque nada melhor do que partilhar com todos um pouquinho da felicidade de ter encontrado o amor verdadeiro.

E você, como está organizando a sua festa de casamento? Conte para a gente nos comentários abaixo!

 

casamento