Divulgação

Pré-wedding: inspire-se!

O pré-wedding é um momento muito especial na organização do casamento. Veja inspirações, ideias e deixe o seu pré-wedding com a sua cara!

ensaio pré casamento

Os momentos de preparação para o Grande Dia geralmente são um marco na vida de qualquer casal. As expectativas, inseguranças, surpresas, descobertas… toda essa ansiedade será lembrada com carinho pelos noivos quando os preparativos acabarem e o Grande Dia acontecer.

Entretanto, muitos casais se deixam levar pela loucura do planejamento e acabam esquecendo de registrar esses momentos tão especiais. Ter registros da preparação para a sua cerimônia pode trazer várias lembranças gostosas para o casal!

Fazer um pré-wedding é legal por causa disso! Além de fugir das fotos “clichês” da cerimônia, vocês terão um álbum inteirinho para lembrar a loucura da organização do casamento e, ao mesmo tempo, trazer aquele sentimento de “ufa, nós conseguimos!”.

Mas o que é o pré-wedding?

pré-wedding (em português, pré-casamento) é uma sessão de fotos do casal feita alguns meses antes da cerimônia. Nela são feitos registros mágicos da fase incrível (e louca) que o casal está vivendo!

No pré-wedding, vocês podem tirar as fotos de acordo com o estilo de vocês – sem precisar se preocupar com as fotos “clássicas” do casamento, como acontecerá na cerimônia.

Quais as vantagens do pré-wedding?

O melhor do pré-wedding é ser uma sessão de fotos completamente livre: sem pressão, sem obrigações e 100% com a cara do casal! É a hora para vocês fugirem das fotos “clichês” que virão com o dia do casamento: é o momento de ousar e traduzir a essência de vocês em um lindo ensaio fotográfico. Aqui vale tudo!

Além disso, o pré-wedding pode estar presente nos detalhes do seu Grande Dia: vocês poderão usá-lo no seu site de casamento, ele pode ser ou estar presente no save the date, pode estar na decoração da sua cerimônia, nas lembrancinhas ou até mesmo pode ser feito o vídeo que será rodado na cerimônia.

VEJA: Por que criar um site de casamento?

ensaio pré-casamento

Fonte da imagem

Dicas para o pré-wedding

Como dito anteriormente, o ideal é deixar o pré-wedding com a cara de vocês. Quanto mais o ensaio contar com elementos que remetem ao casal, melhor. Por exemplo, não tem nada a ver tirar fotos andando de patins se esse não é um hábito de vocês, certo?

As fotos devem ser descontraídas, e para isso vocês devem estar bem à vontade. A beleza está na essência única de cada casal! O ideal é conversar bastante com seu/sua fotógrafo/a, para ter certeza de que todas as expectativas e preferências estão alinhadas.

O que vestir?

Aqui não há certo e errado! Vista-se conforme você se sentir melhor. Muitas noivas optam por trajes brancos nesse momento, mas vai do gosto de cada uma!

O ideal é usar roupas que te deixem confortável e confiante. Porém, é legal quando o traje escolhido “conversa” com o cenário das fotos. Por exemplo, pode ser que salto alto em um ensaio feito numa cachoeira se torne incômodo e destoe do conjunto.

Onde fazer o pré-wedding?

Vocês podem escolher um lugar que foi especial na tajetória de vocês: onde vocês se conheceram, onde foi o primeiro encontro, onde passaram um feriado inesquecível.. tudo vale! Porém, se você não tiver nenhum lugar específico em mente, não tem problema!

Existem diversos tipos mais “comuns” de locações para o pré-wedding, como no campo, na praia, na cachoeira, etc. Mas até o cenário mais inusitado pode ficar incrível para o ensaio de vocês. Já existem pré-weddings  feitos nas ruas da cidade dos noivos, em algum restaurante especial, em parques de diversão.. as ideias são muitas! Pesquise alguns locais perto da sua cidade e fale com seu fotógrafo – você pode surpreender! Veja alguns exemplos de locações:

 

Na estrada:

fotos pré casamento

Fonte da imagem

 

Em um lugar especial:
pré wedding

Fonte da imagem

 

Na floresta:
fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Na cidade:fotos pré casamento

Fonte da imagem

 

No parque de diversões:fotos pré casamento

Fonte da imagem

 

No campo:
ensaio pré casamentoFonte da imagem

 

Que tipo de fotos tirar no meu pré-wedding?

As fotos do pré-wedding não são como as fotos da cerimônia, que já tem um “padrão” estabelecido: foto com o bolo, foto da noiva no carro, foto do casal com os pais, etc. O legal é sentir o momento: fotos espontâneas normalmente são as que ocupam o maior espaço no coração dos casais. Abaixo temos algumas poses mais comuns nos ensaios pré-casamento:


fotos pré-casamento

Fonte da imagem

 

Que acessórios usar nas fotos?

Aqui vocês podem deixar a criatividade fluir! Se vocês tiverem interesses ou hobbies em comum (andar de bicileta, surfar, gastronomia, cinema, etc), podem usar isso como inspiração para as fotos. Por exemplo, se vocês gostam muito de um filme, por que não recriar uma cena dele?

Existem diversas formas de deixar as fotos bonitas e criativas sem gastar muito. Muitos casais optam por balões coloridos ou com as cores do casamento, frases bonitas em um quadro negro, plaquinhas com a data do casamento, pets.. tudo vale! Quanto mais divertido, melhor!

 

Com pets:
fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Geek:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com balões:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com moto:fotos pré casamento

Fonte da imagem

 

Com copos e garrafas:fotos pré casamento

Fonte da imagem

No chão:fotos pré casamento

Fonte da imagem

 

Com bicicleta:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com placas:
fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com quadro negro:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com smartphones:
fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Temático:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Com a data do casamento:fotos pré casamentoFonte da imagem

 

Ufa!

São tantas ideias que a gente até se confunde um pouco. Mas não se preocupe: no fim, tudo dará certo e o pré-wedding será só mais um dos muitos momentos incríveis que virão!

Abaixo temos algumas fotos dos noivinhos que casaram-se aqui na Wedy e compartilharam conosco lindas fotos. Veja e inspire-se!

 

ensaio pre casamento ensaio pre casamento ensaio pre casamento

ensaio pré casamento

ensaio pre casamento ensaio pré casamento

 

E aí? Gostou de alguma inspiração? O que você vai fazer no seu pré-wedding? Conta pra gente!

 

criar site dos noivos

| 06/06/2018