Planejamento

Quero me casar na praia! E agora? Kelly e Ramon

Durante a organização do meu casamento, dividi muitas experiências com uma amiga que casaria alguns meses antes de mim, mas o Grande Dia dela foi na praia! Eu acompanhei muitos dos perrengues de organizar um evento como esse ao lado da Kelly, e hoje chamei ela aqui pra me ajudar a compartilhar algumas dicas com… Ver artigo

Durante a organização do meu casamento, dividi muitas experiências com uma amiga que casaria alguns meses antes de mim, mas o Grande Dia dela foi na praia! Eu acompanhei muitos dos perrengues de organizar um evento como esse ao lado da Kelly, e hoje chamei ela aqui pra me ajudar a compartilhar algumas dicas com vocês.

Vem com a gente!

Como amiga da noiva, convidada, e me colocando no lugar dela, percebi que umas das preocupações mais desesperadoras é o clima. E se chover?! Por isso a Kelly vai contar pra gente o que ela levou em conta na escolha da data e como lidar com o medo/ansiedade, e que precauções tomou, caso o tempo não colaborasse.

kellyramon (12)

Carol, obrigada pelo convite!!! Como é bom matar um pouco da saudade da maratona casório e compartilhar com suas leitoras minhas experiências.

A previsão do tempo realmente é uma grande preocupação para qualquer noiva que deseja uma cerimônia ao ar livre. Por isso, logo que meu “agora marido” e eu, decidimos que seria na praia pesquisamos os meses de menor incidência de chuvas. Os meses de abril, setembro, outubro e novembro são os mais recomendados para eventos livres e o nosso mês foi o de SETEMBRO.

Ainda assim, não descartamos imprevistos e preparamos um plano B!

kellyramon (10)

Além das milhares de orações de nossos pais e padrinhos para afastar a chuva, nosso plano seria abrir mão da cerimônia pé na areia, e mudá-la para o gramado que teve uma cobertura onde foram montadas as mesas do bolo e convidados.

Graças aos céus o nosso dia foi lindo, o Sol ficou tímido entre as nuvens, gotinhas de chuva nos abençoaram no final da cerimônia e a Lua nos acompanhou linda e brilhante durante todo o jantar e festa.

kellyramon (14)

Uma questão que as pessoas sempre levantam é a distância até o local do casamento. Se a família e os amigos vão se dispor a fazer uma viagem para sua festa. Em alguns casos há quem precise reservar uma hospedagem próxima ao local do evento. Será que esse fator atrapalha? E se ninguém aparecer?

kellyramon (15)

A distância foi algo que conversei muito com meu noivo, por isso pesquisamos espaços no litoral nos quais o deslocamento seria menor para os nossos convidados. Também enviamos o Save the Date com seis meses de antecedência para dar tempo de todos se programarem.

Poucas pessoas, não sei se por educação..rs.., nos falaram que a distância seria um problema para a ida ao nosso casamento. A maioria recebeu a notícia com animação em nos prestigiar e curtirem um casório pé na areia.

Nosso desejo, era para que todos também vissem o evento como uma oportunidade para um final de semana na praia, se reunindo com a família e amigos. Para nossa felicidade foi o que aconteceu!

Amigos e familiares alugaram casas em grupos, reservaram quartos em Pousadas próximas, uma delas ficou praticamente fechada com nossos convidados. Todos nos contam histórias divertidíssimas.

Também nos preocupamos em pesquisar locais e apresentá-los como opções para os os convidados. Ligamos nas Pousadas que fizeram preços especiais para grupos, visitamos as acomodações e criamos no site do casamento uma coluna – Onde se hospedar?, assim cada convidado poderia entrar em contato e fazer sua reserva.

Tivemos apenas 6% de ausência das confirmações que recebemos no RSVP. Foi uma grande felicidade dividir o sonho do casório na praia com pessoas muito queridas e especiais.

O dia da noiva também muda bastante. Quando vamos nos casar na cidade, escolhemos um salão ou levamos uma equipe até o hotel ou a casa onde vamos nos arrumar. Encontrar uma equipe confiável nos arredores do local do evento na praia pode ser um problema? Como funcionou seu dia de beleza?

kellyramon (7)

Minha dica seria dedicar uma boa pesquisa próximo ao local do casamento. A oferta de profissionais é diferente dos grandes centros, por isso conhecer pessoalmente cada salão e buscar referências é importante.

kellyramon (13)

No meu caso, já conhecia uma profissional e ela foi com uma ajudante até a praia para me arrumar, assim como também nossas mães e algumas madrinhas. No meu caso abri mão de um dia da noiva completo, fiz apenas cabelo e maquiagem.

Os outros preparativos que toda noiva precisa fiz na véspera da viagem no salão que sempre frequento.

Outro ponto que vejo como dúvida de muitas noivas, é que tipo de vestido escolher. Algumas meninas querem casar com o pé na areia, mas ao mesmo tempo não querem abrir mão de um clássico vestido de princesa. Como equilibrar essa situação?

kellyramon (1)

Um casamento ao ar livre, e principalmente na praia, pede vestidos com tecidos leves e sem muito volume. O simples, não deve causar medo de se perder o brilho da noiva.

Mas é claro, que se o seu sonho é usar um vestido de princesa invista nessa ideia, mas opte por um meio-termo. Afinal, na praia, o clima costuma ser mais abafado e roupas pesadas não são nada confortáveis. Não vale noiva desconfortável e sem curtir o seu dia, né?

kellyramon (6)

No meu caso, sempre fui apaixonada por vestidos com renda, e que claro tivesse cara de noiva. Então, procurei por algo que combinasse com a praia, mas que também tivesse um toque clássico. E encontrei o meu vestido perfeito!!!

kellyramon (4) kellyramon (3)
E a decoração? Ahh a leveza de um evento a beira-mar deixa tudo tão lindo… Que elementos podem caracterizar um evento como esse, dar a personalidade tropical que a festa pede?

kellyramon (8)

A boa notícia de um casamento na praia é que conseguimos economizar um pouco na decoração, já que o próprio cenário contribui e muito. O famoso “faça você mesmo” também é muito bem-vindo, pois criações pessoais podem dar um toque super charmoso no casamento.

kellyramon (9)

Para o meu, customizei garrafinhas de vidro com barbante, renda e sisal. Ficaram lindas dentro do projeto da minha SUPER decoradora Débora Camargo. Já como vasinhos na decoração, as garrafinhas foram nossa lembrança para os convidados.

Investir em flores da época, velas, tochas e cestos com certeza darão um ar romântico e bem tropical ao casório.

kellyramon (16)

Sempre tem aquele conselho que a gente quer dar pra toda noivinha. No meu caso foi: Aproveite cada segundo ao máximo. O dia passa voando e depois ficamos com saudades, e buscar cada detalhe em nossas lembranças é a coisa mais doce do mundo. E pra quem vai casar com os pezinhos na areia, o que será que precisa saber?

O que compartilho é um pensamento que me acompanhou durante toda contagem regressiva para o casório. “Se é o seu sonho se casar na praia, viva e realize esse sonho e curta muito cada pedacinho dele. Não tenha dúvidas que as pessoas que te amam farão um esforço danado para estarem com você no seu dia.”

kellyramon (2)

kellyramon (20)kellyramon (19) kellyramon (18) kellyramon (17) kellyramon (5)

Meninas, espero que esse post ajude vocês a realizar o sonho de casar na praia, e se quiserem saber mais, contem aqui nos comentários, que eu e a Kelly vamos ficar de olho! Beijos!

Wedy-banner-google-cabecalho

|