Razões para ter um segunda lua de mel
A primeira lua de mel é sempre algo marcante. Afinal, vocês acabam de realizar o sonho do casamento e de optar por passarem o restante dos dias de vidas juntos. É uma ocasião que pede comemoração. Porém, o tempo vai passando e como todo e qualquer casamento, os problemas e as divergências ocorrem. Contas a… Ver artigo

A primeira lua de mel é sempre algo marcante. Afinal, vocês acabam de realizar o sonho do casamento e de optar por passarem o restante dos dias de vidas juntos. É uma ocasião que pede comemoração.
Porém, o tempo vai passando e como todo e qualquer casamento, os problemas e as divergências ocorrem. Contas a pagar, filhos, cansaço, problemas no trabalho… Tudo isso pode fazer com que o relacionamento de vocês fique desgastado. Nesses momentos, uma segunda lua de mel pode ser o que faltava para renovar o casamento.
Razões para ter uma segunda lua de mel
Privacidade
Uma segunda lua de mel é a oportunidade de deixar as crianças com um parente e poder aproveitar a vida juntos como era assim que casaram. Mesmo que seja só por um final de semana, já é suficiente para renovar a vida do casal. É uma maneira de aproximar os dois, de se divertirem juntos e relembrarem o porquê de terem se casado. Uma renovação do amor.
Conversar
Ao estarem sós, tranquilos e livre da correria, vocês podem aproveitar para conversar mais e até programar a realização de um sonho que o casal tenha e que acabou sempre ficando para depois. A casa própria ou uma viagem grande em família podem ser planejadas e discutidas com calma nesses dias de tranquilidade e passeio.
Memória
Se vocês puderem, voltem ao mesmo lugar no qual passaram a primeira lua de mel. É uma maneira interessante de renovar as lembranças e voltar no tempo, lembrando-se de tudo que já viveram e do quanto foi bom.
Conhecer o outro
Muitas vezes a correria é tanta que o casal acaba deixando a rotina tomar conta da vida. Os dois mudam, assim como todo mundo, e o companheiro acaba não notando por que a “falta de tempo” a sós faz com que o conhecimento do outro fique para último plano. Uma segunda lua de mel é a oportunidade do casal se redescobrir.
Fazer coisas que vocês já não fazem mais
Há quanto tempo vocês não vão sozinhos ao cinema? E ao teatro? Ou simplesmente dar uma volta na praça de mãos dadas? Aproveite a viagem para isso. Divirtam-se, passeiem e vivam o momento a dois.
Programem a próxima viagem
Depois de notarem que esse momento a dois é muito importante para o casal, aproveite para pensar na terceira lua de mel. Não dá pra viajar para longe? Não há problema. Peguem emprestada uma casa de veraneio de algum amigo ou vão para uma cidade vizinha, só vocês dois.
O importante é fazer o possível para ter um espaço para o casal. Vocês podem até se programar de pelo menos uma vez por mês irem ao cinema juntos, sem as crianças. Faça com que a segunda lua de mel se eternize na vida a dois.
Está esperando o que para agendar a sua? Não espere que seu casamento fique desgastado e entre em crise. Programe a segunda lua de mel antes disso, para não deixar que uma fase ruim chegue.
Gostou das dicas? Para onde você vai viajar com seu amor? Conte pra gente nos comentários!
Imagens: www.dakaractu.com, www.jacksonvilledivorcelawyerblog.com, beautifulweddingmemories.com e frenchgreyphotography.com
2 Comentários
Ótimo texto, Rafa! Por fazermos uma viagem de lua de mel todos os anos é que sairemos para a vigésima quinta na próxima semana… o segredo é jamais perder a oportunidade de viajar a dois! Parabéns pelo mecasei!
Obrigada Marla 🙂
Uma ótima vigésima quinta Lua de Mel!
Grande abraço.