Recém Casados

Recém-casados: dicas de como
decorar juntos a casa nova

O amor é lindo! Mas, nem toda paixão de recém-casados resiste à desentendimentos. Decorar a casa nova pode ser um desafio além da conta!

Diz o ditado que quem casa, quer casa, mas nem tudo são flores. A vida a dois pode ser bem desafiadora – a adaptação é bem diferente do que muitos pensam! Em meio à rotina, abrir mão de alguns hábitos e ainda acostumar-se com os do outro é importante. A simples escolha de peças mobiliárias, como uma poltrona, pode virar uma jogo de concessões.

É na hora de decorar a casa que muitos recém-casados descobrem que seu estilo, gosto, valores, necessidades e prioridades são um tanto diferentes. Mas, o amor sempre é maior do que isso! Os parceiros precisam ter certo jogo de cintura e paciência para não estragar toda a sua bela história feliz.

E qual seria o segredo? Planejamento e cumplicidade!

Marília Veiga https://www.vivadecora.com.br/foto/86721/sala-de-estar-com-dois-puff-banco

Descobrindo seu estilo como casal

Para uma melhor tomada de decisões, o casal precisa buscar um jeito de se entender. Primeiro, é interessante descobrir o seu estilo. Se não se tem ideia de qual seja, o melhor é investigar em revistas e sites de decoração. Esse pode ser um momento de diversão e descontração para o casal!

Olhando e pesquisando juntos, pode ser que algo que lhe agrade salte aos olhos. E nessa hora, mais do que nunca, é preciso respeitar a opinião do outro. A decoração da casa dos recém-casados deve ser pautada pelo respeito e pelo equilíbrio!

Daniel Oliveira https://www.vivadecora.com.br/foto/151807/sala-de-jantar-branca-com-cadeira-palhinha-preta

É fundamental que ambas as partes estejam de comum acordo sobre como querem decorar sua casa. Claro que é possível também preservar a individualidade de cada um.

O casal pode passar momentos agradáveis juntos, na cozinha, sala de estar e quarto – porém, cada pessoa deve ter ser espaço privado para expressar ideias e sentimentos: como um home office, uma penteadeira, um recanto no jardim e mais.

Resumindo, a preferência de todos precisa ser considerada na hora de decorar e aproveitar os espaços – principalmente se a área útil do imóvel for pequena.

Joanna Marino https://www.vivadecora.com.br/foto/174595/mesa-com-rodinhas-e-cadeiras-brancas

Quando chegar a hora de escolher os móveis e acessórios, o casal não pode fazer disso uma obrigação, algo maçante. O momento deve ser levado na esportiva e deve ser divertido. Os dois devem sentir o prazer de mobiliar e ornamentar a casa nova.

Tria Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/85097/cozinha-americana-com-dois-bancos

Decorando a casa nova

Para recém-casados, uma boa ideia é começar a decorar a casa nova pelo quarto e sala, e só depois seguir para os demais ambientes. Por quê? Bem, assim eles terão assegurados o seu “refúgio de amor” e também uma área legal para receber os amigos.

Danyela Corrêa https://www.vivadecora.com.br/foto/133547/banheiro-com-revestimento-hexagonal e Ana Paula Evaldt https://www.vivadecora.com.br/foto/119413/o-banheiro-da-bailarina

E é importante priorizar, durante a compra das peças decorativas, por tudo que for mais funcional do que estético. A sala, por exemplo, deve servir para que o casal receba suas visitas, mas também tenha bons momentos só a dois!

Fernanda Azevedo Mancini https://www.vivadecora.com.br/foto/158405/quarto-com-tonel-de-criado-mudo-e-pendentes-cobre

Móveis planejados, itens feitos em materiais mais fáceis de limpar e objetos que não acumulam poeira são preciosos. Se a casa estiver sempre em ordem evita-se os desgastes desnecessários na relação do casal.  

Para isso, é importante investir também em nichos, prateleiras, caixas organizadoras, sapateiras, estantes e mais. Itens como estes vão contribuir para que os espaços fiquem mais organizados.

Meet Arquitetura e Interiores https://www.vivadecora.com.br/foto/150297/closet-branco

 

Quanto às cores dos ambientes, vai depender muito do perfil do casal e do conceito do projeto de decoração. Novamente, tem que ser algo que agrade aos dois. Se um gosta de uma tonalidade e o outro de outra, o melhor é achar uma terceira opção.

Podem-se testar os contrastes – moderno e rústico, masculino e feminino, claro e escuro – mas com cautela. Pelo menos isso ajuda a quebrar a monotonia do dia-a-dia.

Idealizzare Arquitetos https://www.vivadecora.com.br/foto/155803/quarto-industrial-com-tijolo-branco-e-pendentes

Toques românticos na decoração são imprescindíveis. Isso já pode ser expresso nas cores das paredes. Mas, também pode estar nas almofadas, roupas de cama, toalhas, quadros, porta-retratos e mais.

D&D Show https://www.vivadecora.com.br/foto/147571/canto-de-leitura-com-poltrona-branca-e-apoio-de-pe e Lívia Cavalca https://www.vivadecora.com.br/foto/178885/home-office-em-madeira-e-azul-para-um-casal

Todos os objetos expostos pela casa devem ajudar a recontar a trajetória do amor que unir essas duas pessoas em comunhão. Só se deve ter cuidado com os exageros para não comprometer o conforto dos interiores!

“Tenha em mente que o novo espaço é um ninho depois que você sai do útero, a casa dos pais.” – designer de interiores Letícia Laurin Almeida, em reportagem de Exame.

Tudo pronto para o casal definir a decoração da casa nova? Siga essas dicas e sua casa vai ficar tão linda quanto o amor de vocês!

Essas dicas para decidir a decoração da casa de recèm-casados foram criadas pela equipe Viva Decora.

| 09/11/2018