Descoberta

Roupa do noivo
dicas para o traje completo

A roupa do noivo deve ser escolhida com antecedência. Confira dicas de looks completos para os noivos. Além do traje, veja opções de acessórios.

Assim como o vestido de noiva, a roupa do noivo também é importante e deve ser definida com um certo tempo de antecedência. Pode parecer simples, mas o traje masculino pode ser tão complexo quanto o vestido de noiva!
Cada detalhe ganha ainda mais importância e é essencial que, além de estar bem vestido, o noivo esteja confortável para aproveitar todos os momentos que virão ao lado do seu amor. 

Roupa do noivo – todos os itens que compõem o traje

Terno para noivo

Ternos escuros

Vocês já devem ter percebido que o mais comum e tradicional é usar um terno preto ou cinza escuro, pois essas duas opções são mais neutras e trazem mais elegância para quase todos os estilos de festa/cerimônia. Usando um terno mais escuro, é indicado que o noivo opte por uma camisa branca, podendo escolher uma cor de gravata, digamos, mais “ousada” e chamativa que não vai ter problema. Ou, também, pode seguir a linha clássica, com a gravata que também seja neutra. Vai do estilo de cada noivo.

roupa do noivo - terno escuro roupa do noivo - terno escuro 2 roupa do noivo - terno escuro 3

Ternos claros

Os ternos claros são mais indicados para casamentos ao ar livre, como no campo e na praia, que geralmente aproveitam a luz do dia para deixar um clima mais leve. Se você é um noivo que vai casar nesse cenário, combina muito bem ternos cinza claro, bege e até alguns tons de azul claro.

roupa do noivo - terno azul claro

roupa do noivo - terno claro

Camisa para noivos

Por mais simples que essa peça pode parecer, ela é essencial no look do noivo. Para o Grande Dia, dê uma atenção especial em cada detalhe que compõe a camisa, ainda mais se você não for usar o terno, pois ela chamará mais atenção.

Gravatas para noivo

Gravata clássica

Esse tipo de gravata todos nós já conhecemos e ela nunca sai da moda, fica bem com tudo: de terno, com suspensório ou colete. O que vale é a composição na hora de escolher a cor ou a estampa, se for o caso.

gravata para noivo

Gravata slim

A gravata slim é praticamente igual a tradicional. Com a mesma elegância, ela é um pouco mais fina, trazendo um toque de modernidade para o look.

gravata slim gravata slim 2

Gravata borboleta

A gravata borboleta é a queridinha entre muitos. Trazendo um ar mais romântico e retrô, fica muito bem com suspensório e é muito usada sem o terno, mas com ele também fica lindo.

gravata borboleta gravata borboleta 2

Calçado para noivo

O último item básico que compõe o traje do noivo, antes dos acessórios, é tão importante quanto os outros. Acredito que vocês já sabem que não existe mais aquela história de que tem que ser tudo da mesma cor, ou a cor do sapato tem que ser a mesma do cinto.
O importante é o look completo estar de acordo com o estilo do noivo e com o tipo de festa, sem esquecer o conforto. As opções que fogem do tradicional sapato, são: sapatênis, tênis e coturno, por exemplo.

sapatênis noivo tênis noivo

LEIA: Tipos de roupas do noivo

Acessórios para noivo

Decidido o básico, o noivo ainda tem muitas opções de acessórios para escolher e, assim, fazer com que cada detalhe deixe o traje ainda mais completo e elegante.

  • suspensórios
  • cinto
  • colete
  • lenço
  • flor de lapela
  • chapéu / boina
  • abotoaduras

flor lapela nivo abotoadura para noivo tipos de suspensório

Lembre-se que essas são apenas algumas dicas para te dar inspiração. Neste momento, não há padrões ou regras que você deva seguir a risca. O importante é você se sentir bem no dia mais especial e único na vida.

Imagens: Pinterest

 

 

| 05/09/2018