Divulgação

Save the date: ideias bacanas para divulgar a data

Dá só uma olhada nas dicas de Save the Date que preparamos para você deixar o seu casamento ainda mais perfeito nessa data tão especial!

Você já ouviu falar em Save the Date (ou “reserve esta data”)? É uma forma criativa de iniciar a divulgação do seu casamento e fazer com que os convidados se preparem para a data tão especial.  Geralmente os Save the Date são enviados de 3 a 6 meses antes do evento e podem ser feitos de diferentes maneiras, basta usar e abusar da criatividade.

Ficou curiosa? Então dá só uma olhada nas dicas que preparamos para você deixar o seu casamento ainda mais perfeito!

 

Abuse da criatividade 

Aqui vale, além da mensagem com data e horário, toda a criatividade que puder.  As mensagens podem ser entregues em cartões impressos ou virtuais, através de sites de casamento, vídeos, porta-copos, rótulos de garrafa,  marcadores de página, imãs de geladeira, balões, calendários, mensagens em 3D e até comestíveis (só não vale comer e esquecer a data). Podem conter ilustrações, fotos, textos escondidos, recortes e tudo o que quiser. Mas a ideia inicial é de que seja simples e mantenha um ar de mistério e empolgação.

Mistério no ar

Guarde a empolgação só mais um pouquinho e coloque apenas a mensagem principal:  Save the Date (ou no bom português: reserve esta data), a data do evento e os nomes dos noivos. Deixe que as outras informações como local e lista de presentes sejam revelados no convite de casamento.

Como entregar?

Podem ser entregues das mais variadas  formas e isso vai depender do material e do estilo que você e o seu noivo escolheram. Os clássicos cartões ou postais podem ser entregues pelo correio ou pessoalmente, assim como os mais modernos e virtuais podem ser enviados por e-mail e até mesmo pelas redes sociais.

Save the Date, como fazer?

O primeiro passo é: deixe de lado todo o stress e comece a curtir muito cada passo do seu casamento. Esse é um dia único na vida da noiva e você precisa relaxar e se divertir para estar linda no seu dia. Por isso, nós facilitamos tudo e damos algumas dicas.

Na internet você encontra alguns sites de casamento de fora onde você mesma pode encontrar e preparar o seu próprio e perfeito Save the Date. Um deles é o Weeding Chicks.

Um outro site super fofo é o Wedding Paper Divas, onde você preenche um questionário com o nome dos noivos, data e outras informações. Mesmo que você não encomende o serviço, vale se inspirar nos modelos e encontrar um fornecedor aqui no Brasil mesmo. Gostou das dicas? Nós desejamos que o seu Save the Date seja apenas o começo de um dia lindo e mais do que perfeito!

 

Save-the-Date

Save the Date online

Caso alguma imagem/foto seja sua, contate-nos pelo email blog@Wedy.com 🙂

 

Você já conhece o Wedy.com?

Crie um lindo site de casamento para encantar seus convidados. Músicas, depoimentos, fotos e tudo para contar a história do casal de um jeito emocionante!

 

| 04/02/2014