Descoberta

Save the date

O que é o Save the Date e como enviá-lo? Confira nossas super dicas!

Pra quem está organizando o casamento é normal estar a expressão “Save the Date” (ou, reserve a data). Mas você sabe o que significa?

Afinal, o que é o Save the Date? Ele é um aviso enviado aos convidados para que eles reservem a data para o casamento. Você envia para todos os seus convidados, para avisá-los qual será a data do seu casamento. Dessa forma, eles poderão se programar para não marcar nenhum compromisso para o mesmo dia.

Mas não confunda! O Save the Date não é o convite de casamento. Ele é enviado aos convidados anteriormente do convite de casamento, assim que você e seu noivo(a) decidirem qual será a data do Grande Dia!

Quais são as formas de entregar? Você poderá entregar em mãos ou então enviar por e-mail, Facebook, Redes Sociais que é um jeito mais informal. O ideal é você entregar o Save The Date entre 4 e 6 meses antes do casamento.

Alguns modelos:

 

save the date

save the date

save the date

 

Uma dica é colocar o seu site de casamento no Save the Date. Você pode também enviar por e-mail e colocar o site no Save the Date e solicitar a confirmação de presença dos seus convidados. Isso ajuda muito!

Surgiram dúvidas ou mais sugestões? Comente!

“As imagens desse post foram retiradas do google. Caso alguém identifique uma imagem pessoal, por favor, nos avise pelos comentários que daremos os devidos créditos.”