Descoberta

Seu cachorro na sua festa de casamento

Seu cachorrinho faz parte da sua família e não pode ficar de fora da festa do seu casamento? Muitos casais fazem questão de que o peludo faça parte da cerimônia ou da festa, nem que seja apenas por alguns minutos. Afinal, se todas as pessoas especiais para você estarão por lá, por que não o seu cachorro?

É importante que você tome essa decisão com bastante antecedência para que possa preparar o bichinho. Lembre-se de que por mais divertido que ele possa ser para você, ele pode não reagir bem ao barulho da música e àquele monte de gente olhando para ele, concorda?

Dicas para levar seu cachorro na sua festa de casamento

Decida como o bichinho vai participar

Essa decisão é importante para que você possa preparar o seu cão. Algumas pessoas treinam o cachorro para que ele carregue as alianças. Outras preferem que ele fique apenas para as fotos do casal. Há também quem goste de ter o cachorrinho junto apenas na hora de receber os comprimentos dos convidados, afinal, a família deve estar completa, não é?

cachorro na sua festa de casamento

 

Igreja

Se a participação do bichinho for dentro da igreja, você precisa saber se ela aceita que os cães participem e de que maneira. Veja os detalhes antes de começar a preparar o bichinho.

Adestramento

Como já falamos, o seu cão pode não gostar desse ambiente no qual será colocado. Por isso, é necessário que você contrate um adestrador com no mínimo seis meses de antecedência. Só leve-o à cerimônia se nesse período ele realmente estiver ambientado e aprendido tudo o que for necessário.

Quem vai ficar com o cão

Você precisa ou de alguém de quem o bichinho goste e em quem você confie ou de um profissional para cuidar dele durante o casamento. Até mesmo para guiá-lo, quando for o caso. Se não tem nenhum parente ou amigo próximo que esteja disponível para fazer isso, você pode tentar conversar com o próprio adestrador e contratá-lo.

Alimentação e água

O bichinho já estará saindo completamente da sua rotina, então, você precisa ser ainda mais cuidadosa com a alimentação e com a água dele. Lembre-se de que ele precisa ter água fresca sempre disponível e a ração oferecida no dia deve ser a mesma a que ele já está acostumado.

cachorro na sua festa de casamento

Limpinho

Não se esqueça de que ele precisa estar limpinho e cheiroso para essa participação incrível. Afinal, você quer que seu cão saia bem nas fotos, correto?

E se o seu cachorro não conseguir aprender os truques? E se o adestrador achar que ele é bravo para a função ou sua igreja não permitir a sua entrada, o que fazer? Outra maneira de garantir a participação dele nesse momento é optando por levá-los à sessão de fotos pré-wedding. Afinal, nelas só vão estar você, o seu noivo, o fotografo e ele. Será muito menos estressante, não precisará de adestramento e o bichinho ainda irá se divertir.

Gostou das dicas? Como o seu cãozinho vai participar do seu casamento? Conte pra gente! 

casamento grátis

 

| 29/05/2014