Assuntos diversos

Seu casamento precisará ser adiado? Saiba como se organizar neste momento

Em tempos de crise e incertezas, nossa rotina e muitos de nossos planos acabam sendo afetados. Infelizmente, a pandemia de Coronavírus que estamos vivenciando tem levado muitos casais à adiarem a realização do seu Grande Dia.
Mas o que fazer agora?

1. Mantenha a calma, tudo vai ficar bem!

Parece clichê, mas essa é a dica mais importante: mantenham a calma! O momento nos pede cautela e precisaremos nos manter tranquilos para uma tomada de decisão sensata. Não esqueça que, neste momento, você, milhares de fornecedores e de outros casais estão passando pela mesma dificuldade.
Então respire fundo e vamos colocar a mão na massa!

2. Tenha em mãos a sua lista de fornecedores

Organize sua lista por ordem de prioridade. Por exemplo, se o seu casamento seria realizado em uma igreja, coloque a igreja no topo da lista, porque as datas costumam ser disputadíssimas. O mesmo vale para o espaço da festa/recepção, ou se você contratou um fotógrafo muito disputado e não abre mão das fotos dele.
Priorize os seus fornecedores. Você certamente irá depender da disponibilidade destes fornecedores mais importantes para agendar uma nova data.

3. Faça uma lista de datas alternativas

Converse com o seu amor e decidam para quando vocês desejam reagendar o casamento. É importante que vocês já tenham alternativas em mente na hora de contatar os fornecedores para remarcação. Se vocês puderem realizar o casamento em dias úteis, certamente terão maiores chances de conseguir remarcar para o quanto antes.

Se sua nova data for em outra estação, lembre-se de pesquisar sobre as flores escolhidas inicialmente, para se certificar de que elas estarão disponíveis e dentro do seu orçamento neste período. Se não for possível manter as mesmas flores, pesquise novas alternativas e componha com o restante da decoração. Aproveite este tempo de quarentena para pesquisar e se inspirar. Talvez sejam necessárias algumas mudanças.

4. Vamos falar com os fornecedores?

Com tantos eventos sendo remarcados, poderá ser difícil encontrar uma data em comum entre todos os seus fornecedores Por isso, avalie os seus fornecedores mais importantes e indispensáveis, e contate-os para encontrar uma nova data onde todos estarão disponíveis.

Com à lista de priorização que você fez anteriormente em mãos, contate cada um eles. Este é o momento em que vocês precisarão conversar com os fornecedores. Mas fiquem tranquilos, todos estamos sensibilizados e certamente, seus fornecedores farão o possível para atender você. Verifique junto à eles em qual das datas escolhidas eles estarão disponíveis. O importante aqui, é não confirmar com nenhum dos fornecedores, até que tenham se certificado que todos possuem a data escolhida disponível.

5. Atualizar o Site de Casamento e Informar os convidados

Em meio a tantas dificuldades, a Wedy está aqui para descomplicar a difícil tarefa de remarcar o Grande Dia. Atualizar a data do seu evento na Wedy é super simples.

Neste link você encontra as informações para alterar a data do casamento no seu site:
https://app.wedy.com/post/seu-casamento-sera-adiado-saiba-como-o-seu-site-de-casame/dkoTVecCY0SyCH3jjhiVew

Além disso, disponibilizamos ferramentas dentro da plataforma para que você atualize seus convidados sobre as alterações nos planos. Você pode fazer isso através da divulgação de lista ou com um novo envio de convites. O passo a passo detalhado para estas ações você encontra aqui:
https://app.wedy.com/post/o-coronavirus-mudou-os-planos-do-seu-casamento-saiba-como/wrznZSnoDlwW7_SIvWKdDw

E claro, se você preferir, pode ainda ir publicando todas as suas atualizações no “Diário do Casal”, dentro da plataforma.  

6. Embora estejamos fisicamente afastados, estamos juntos!

Nesse momento de incertezas, queremos reafirmar nosso compromisso e amor pelo seu casamento.
Você pode ficar tranquilo quanto aos presentes recebidos neste período. Todos os valores recebidos através das listas de presentes aqui na Wedy, estão seguros! Você não precisa, obrigatoriamente, sacá-los agora.

Além disso, queremos lembrá-lo que o site fica no ar para sempre sem custo. Ele é uma recordação virtual para matarem a saudade desse momento quando quiserem, portanto, não é necessário cancelar a conta no site.
Caso você tenha o plano free e comprou um domínio personalizado, este pode ser renovado na lojinha da Wedy, quando chegar a hora.
Se você contratou o plano Sublime, ele não irá expirar.

Por último, gostaríamos de lembrar que o momento nos pede cautela e empatia. Se você tiver dúvidas, conte conosco! Se você precisar apenas desabafar, conte conosco também!
Entre em contato pelo telefone 0800-777-9020, por nossas redes sociais (Facebook ou Instagram) ou pelo chat da plataforma. 💜



| 23/03/2020