Baú dos noivos

Sou madrinha da noiva, e agora? Dicas para fazer bem o seu papel

 

O dia do casamento é um dos momentos mais sonhados e esperados por uma noiva. Cada detalhe é planejado com muito cuidado. A escolha das madrinhas de casamento também é feita com toda essa atenção e amor. Por isso, ser madrinha significa desempenhar um papel muito especial nesse dia tão importante da vida da noiva. 

Algumas dicas para ser uma boa madrinha:

1 – Participe de todos os momentos:

Não pense que ser madrinha é apenas vestir um vestido bonito, arrumar cabelo, fazer maquiagem e entrar com seu par no dia do casamento. Nada disso! Você precisa participar de todos os momentos que envolvem essa data especial tanto antes, como no dia da festa. Meses antes do casamento, ligue para noiva e pergunte se ela precisa de ajuda. Normalmente as noivas estão tão atarefadas, que uma mão extra para encontrar fornecedores seria muito boa. Mas cuidado! Para tudo existe um equilíbrio. Não tome decisões pela noiva. Ela precisa saber que está no controle.

2 – Organize um chá de panela/lingerie:

Essa tradição é um evento muito importante para noiva, afinal ela está começando uma nova vida e precisa de artigos pessoais ou para a casa. Por estar organizando todo o casamento, dificilmente ela terá tempo para pensar em outra festa. Como madrinha, você pode (e deve) ajudar. Pergunte para a noiva como ela deseja que seja o chá (cores, decoração, valor a ser gasto) e vá atrás de fornecedores para comida, lembrancinhas e decoração. Prepare brincadeiras para a noiva, convide as amigas e organize uma programação divertida. Será inesquecível!

 

3 – Não chegue atrasada no dia do casamento

Hoje nem mais a noiva deve chegar atrasada. Você precisa chegar alguns minutos antes, para que a cerimonialista organize a entrada. Então, programe-se! Deixe sua roupa para o dia passada e estendida. Marque a maquiagem e cabelo com antecedência. Preveja o tempo que pode gastar no trânsito. Lembre-se: este é o grande dia da noiva e ela está nervosa. Ajude-a para que tudo saia como planejado.

4 – Passe o sapato

Nem todas as noivas são adeptas a passar o sapato para juntar um dinheirinho. Mas se você é madrinha de uma noiva que deseja que esse momento aconteça, então mergulhe de cabeça na brincadeira! Seja divertida e confiante, mas nunca force a barra com as convidadas.

 

5 – Escolha bem o seu vestido

Lembre-se que você será um dos focos no dia do casamento, mas não a peça principal. A noiva precisa brilhar mais do que todas. Cuidado com vestido muito decotados ou muito curtos. Abuse da sua beleza natural e jamais, ao menos que a noiva assim deseje, use um vestido vermelho sangue. Prefira cores mais suaves.

6 – Seja amiga

Essa dica é a mais essencial. Se você fosse noiva, como gostaria que sua madrinha agisse? Como uma super amiga, não é verdade?! Aquela amiga que acalma nos momentos nervosos, ajuda nos preparativos, que dá conselhos, que ajuda da organização da nova casa e que depois do casamento estará presente para jantares especiais, filmes e conversas. Você é muito especial para a noiva, faça com que a noiva se sinta assim também!

 

Gostou das dicas? Você tem mais alguma para compartilhar com a gente? Deixe um comentário.

| 26/05/2014