Descoberta

Tendências 2020 para noivas e madrinhas

O Grande Dia se aproxima? Nós reunimos as principais tendências de 2020 para noivas e madrinhas que querem arrasar nesse dia especial!

Todos os anos, esse é um momento muito esperado por noivas e madrinhas que se aproximam do seu Grande Dia: conhecer as tendências 2020 para noivas e madrinhas de vestidos, acessórios, cabelos e maquiagem para o ano do seu casamento!

Pensando nisso, reunimos aqui as principais tendências deste universo que vão se fazer presente em todo 2020 para você arrasar nesse dia inesquecível com o que mais se sentir bem. Afinal, estar linda é se sentir confortável e bem consigo mesma.

Dê uma olhada e inspire-se!

Anos 70

As influências dessa década marcam presença fortíssima nos casamentos em 2020. Seja na decoração ou nos trajes, tons terrosos e o estilo boho estarão em alta.

Para os vestidos, os anos 70 trazem tecidos leves, bordados, babados e pedrarias mais discretas. Já nos acessórios, as coroas de flores trazem um toque delicado e natural muito apreciado por esse estilo.

Macacões e trajes de duas peças

Praticidade, estilo e conforto! Os macacões são ótimas opções para noivas e madrinhas modernas que querem fugir um pouco do tradicional vestido e inovar com elegância. Além disso, muito se tem visto a aposta de trajes de duas peças, como blusa e saia, para esse dia tão especial.

Hora de brilhar!

Nos vestidos de noivas e das madrinhas, o brilho é um elemento constante, e tem para todos os gostos! Mais discretos ou exuberantes, é um detalhe que complementa as produções e se adapta muito bem à diferentes estilos de casamento.

Pistache

Pistache é uma das cores que merecem atenção em 2020. Na decoração ou nos trajes, é uma cor versátil que faz ótimas combinações, seja com tons pastéis ou mais intensos.

Para noivas que desejam fugir do óbvio, é uma cor que vem se mostrando tendência para substituir o branco. Já para as madrinhas, a escolha reflete harmonia e sofisticação.

Decote Halter

Este decote valoriza os ombros, deixando-os mais à mostra de forma elegante, delicada e sensual. Tem virado o queridinho de muitas noivas e madrinhas, principalmente após o casamento real de Megan Markle e o príncipe Harry, no qual Megan utilizou seu vestido de festa com esse lindo decote.

É uma ótima aposta, pois se adapta a diferentes estilos de vestidos, do tradicional, passando pelo minimalista e indo até o hippie.

Cabelos

As madeixas possuem diversas formas de ficarem lindas em um casamento. Em 2020, o  que mostra ser a principal tendência é a naturalidade! Por isso, cabelos soltos com um ar mais natural, assim como coques baixos levemente bagunçadinhos, são apostas bacanas para arrasar no Grande Dia.

Acessórios

Este ano vem cheio de opções para quem gosta de acessórios para complementar o penteado.

Tiaras acolchoadas, halos, grampos…Os acessórios de cabelo aparecem forte, seja nas suas versões tradicionais, ou reeditadas, como as coroas de flores, que este ano aparecem com o volume posicionado na parte de cima da cabeça. Já para as noivas que desejam mergulhar de cabeça no estilo boho, principal tendência de 2020, o acessório central é ele, o chapéu!

Véus

Para as noivas mais românticas, os véus no estilo dos anos 20 são o foco. Cobrindo o topo da cabeça e, às vezes, a parte superior da testa, é uma peça que demonstra estilo e personalidade com leveza. Geralmente, ele possui bordados nas suas extremidades, que dá um acabamento ainda mais lindo.

Maquiagem

Seguindo a mesma ideia dos cabelos, a maquiagem dos casamentos de 2020 promete ser bastante discreta e procurar realçar os traços naturais e únicos de cada noiva. Delineados delicados e sutis e a presença forte dos tons nude, deixam a maquiagem leve e o destaque todo para a beleza de cada uma.

Procurando mais inspirrações? Acesse a comunidade de noivxs da Wedy!

| 20/02/2020