Descoberta

Tendências de flores para 2014: peônia, guirlanda e muito verde

Imagine o seu casamento: pode ser uma cerimônia intimista, uma grande festa com muitos convidados, um casamento civil com recepção para poucos escolhidos ou uma festa diferente, seja na praia ou até mesmo em uma balada. Aposto que cada uma de vocês vai imaginar uma cena diferente, mas com algo em comum: as flores!

As menos conservadoras que me perdoem, mas casamento sem flor não é casamento! Pequenas ou grandes, exuberantes ou presentes apenas em pequenos detalhes, elas são presença garantida em um casamento inesquecível, nem que seja só no buquê. Por isso, selecionamos algumas tendências de flores para casamentos em 2014. Confira:

Peônia-muitas-pétalas: exuberante, macia e romântica. Assim pode ser definida essa flor que, como o nome já diz, é cheia de lindas pétalas e que, em tons naturais, é encontrada nas cores rosa forte e pálido, amarelo claro e laranja. Essa última, em tom pastel, combina perfeitamente com decorações e vestidos de noiva off-white. Para dar um ar retrô à festa, ficam bacanas arranjos de mesa com peônias-muitas-pétalas misturadas a outras flores pequenas e mais discretas, como papoulas, sobre vasos de cristal ou prata.

 

Verde, muito verde: E não é porque nesse ano a Copa do Mundo será no Brasil, não! Os sites de casamento internacionais apostam como tendência para 2014 tanto arranjos quanto buquês com arranjos com mais verdes do que com flores. Para estes arranjos, as combinações mais citadas são vinhas (videiras), folhas de gerânio e, pasmem, avencas! Aquelas folhinhas que nascem em qualquer jardim por aqui, são must have por lá! Mas calma, você não precisa casar com um buquê de avenca. A dica é misturar. E aí entra na onda até a nossa também conhecida samambaia. Parece loucura, mas fica lindo de viver! Ah, brotos também estão com tudo!

Guirlanda de flores: o arranjo também aparece com tudo em sites de noivas internacionais. Elas podem enfeitar as mesas de bolo de casamento ou de lembrancinhas de casamento sem fazer feio. Nestes casos, inclusive, o legal tem sido colocar frutas nas hastes. As mais utilizadas são limão, lima e laranja.

E vocês gostaram das ideias? Já sabem que flor vão usar no casamento? Compartilhem com a gente nos comentários!

 

| 17/02/2014