Divulgação

Tudo o que você precisa saber sobre o RSVP

O Mecasei.com tem uma solução simples de RSVP para quem quer ter menos dor de cabeça na hora de organizar a lista de convidados do seu casamento.

Antes de começarmos o post, você sabe o que é o RSVP?

Em francês significa “Répondez S’il Vous Plaît” e traduzindo isso, o RSVP nada mais é do que “Por favor, confirmar sua presença”.

Isso mesmo, ele é uma ferramenta que faz controle das confirmações de presenças de seus convidados. Pode ser feito por uma planilha do excel, no papel ou de forma online (como no Wedy.com).

rsvp

Todos estamos carecas de saber que, o número de convidados é a coisa mais importante de saber na hora em que você for organizar o seu casamento. É com base nisso que você irá encomendar o buffet, irá arrumar a decoração, confirmar o aluguel de mesas e cadeiras, entre tantos outros quesitos importantes para o Grande Dia. Sem contar que, se seus convidados esquecerem de confirmar suas presenças, a probabilidade de acontecer um desastre, principalmente financeiramente, é muito grande (e ninguém gosta disso, não é verdade?!).

Anteriormente, nós já falamos sobre o RSVP aqui no blog e qual a melhor forma de pedir para que seus convidados confirmem suas presenças. Se você quiser conferir, é só clicar aqui.

Além disso tudo, sabemos o quão difícil é cuidar de todas as etapas de um casamento, inclusive da parte das confirmações de presenças. E também que o serviço cobrado por isso é bastante caro. Por isso, o Wedy.com tem uma solução para quem quer ter menos dor de cabeça e quer organizar sua lista de de convidados de uma forma simples.

Conheça o RSVP do Wedy.com e aproveite suas facilidades clicando aqui.

rsvp

 

Quer saber como funciona?

Primeiramente, você começa adicionando seus convidados em seu Painel de Controle (que mencionamos que está de cara nova. Para conferir, é só clicar aqui). Se você não quiser adicionar um por um, você pode importá-los de sua pilha do Excel para o Painel de Controle. Após isso, você deverá direcioná-los ao seu evento (que já deverá estar criado, como cerimônia de casamento, chá-bar, chá de cozinha, enfim).

Com seus convidados adicionados, você poderá enviar um e-mail padrão para eles, com o seu convite (isso mesmo, com um convite ONLINE), pedindo a confirmação dele e da família em seu evento. O status irá sendo alterado em seu Painel de Controle, conforme os convidados forem marcando as confirmações de presença ou ausência.

E ainda existem algumas configurações que podem ser feitas como: 

Desabilitar a confirmação de crianças

Para algumas pessoas isso pode soar um pouco estranho, mas alguns noivos não aceitam crianças em seu casamento. E claro que, os convidados devem respeitar essa vontade, pois, quem organiza o casamento são os noivos e são eles quem decidem as regras do jogo.

Solicitar informações dos acompanhantes

Informações como o nome e em qual evento irão comparecer, que identifiquem quem são, além da pessoa que está confirmando, as pessoas que irão.

Aceitar apenas convidados cadastrados

Com essa opção, mesmo que o site dos noivos esteja publicado e apareça para qualquer pessoa, nem todo mundo conseguirá confirmar sua presença, apenas aquelas pessoas que estão previamente cadastradas no Painel de Controle, inclusive os acompanhantes, evitando aquelas pessoas “extras”.

E por fim, limitar a quantidade de acompanhantes

Limitar a quantidade de acompanhantes significa que os convidados não precisam estar previamente cadastradas, mas isso não significa que o convidado poderá levar “Deus e o mundo” de acompanhante, como tem convidados que tem essa mania (inconveniente) de fazer.

Viu que simples? Tem configurações pra todos os gostos e é uma ótima forma de ajudar na organização da sua lista de convidados e consequentemente, do seu casamento 😉

E se você, que já utiliza o Wedy.com ou não, poderá nos dar sugestões, críticas e tirar dúvidas sobre o RSVP. É só comentar!

Imagens: Pinterest e Wedy.com

| 30/04/2015