Baú dos noivos

Uma prova de amor: pais e filhas que casam de mentira por motivos nobres

Muitas mulheres sonham em ter um lindo casamento, com direito a uma grande festa, um magnífico vestido e com todos os amigos e familiares presenciando este belo momento. Porém, o sonho não é restrito apenas à noiva: muitos pais têm o sonho de ver suas filhas casadas, e o momento se torna um dos mais… Ver artigo

Muitas mulheres sonham em ter um lindo casamento, com direito a uma grande festa, um magnífico vestido e com todos os amigos e familiares presenciando este belo momento. Porém, o sonho não é restrito apenas à noiva: muitos pais têm o sonho de ver suas filhas casadas, e o momento se torna um dos mais importantes da vida deles também.

Um casamento é algo que exige tempo de preparação. Porém, quando o desejo dos pais vira prioridade sobre o da noiva, nem sempre há tempo para elaborá-lo. Infelizmente, por alguma razão do acaso, às vezes esse tempo é encurtado de maneira a ameaçar este sonho.

 

É o caso do Dr. James Wolf, paciente terminal de câncer, que sonhava em ver a filha casando. Wolf esperava ansiosamente pelo momento em que a levaria até ao altar e dançaria com ela na noite de sua festa. Foi então que Rachael resolveu que o desejo do pai seria atendido. Mesmo não tendo nenhum namorado no momento, ela entregou ao pai o convite de seu casamento que ficou surpreso, mas compreendeu o gesto.

“Há um monte de coisas que eu teria gostado de fazer para vê-la feliz e uma delas era estar presente no dia de seu casamento”, disse Dr. Wolf.

prova de amor

Rachel organizou o casamento de mentirinha às pressas com a ajuda de amigos e familiares. O casamento foi realizado de uma maneira diferente: celebrou-se o amor incondicional de um pai que sonhava em participar do casamento da filha.

 

Outro caso parecido é o de Jim Zetz, de 62 anos, que participou do “casamento” de sua filha Josi Zetz, de 11 anos. O pai, também paciente de câncer terminal, levou a filha até o altar e colocou em seu dedo uma aliança que representa a união eterna de um amor paterno. A cerimônia foi realizada de surpresa, a menina só ficou sabendo quando saía da escola. Sem dúvidas mais uma emocionante história.

 

Mas não paramos por ai, outro exemplo foi o de Fred Evans, mas a iniciativa partiu dele. Ao descobrir que teria pouco tempo de vida, devido a um tipo de câncer de pele letal, ele mesmo resolveu realizar este sonho com suas filhas. Com a ajuda de sua mulher e da filha mais velha Martha, já casada, ele organizou o casamento de mentirinha e levou as duas filhas solteiras para a Igreja. Gracie e Kate foram pegas de surpresa e se comoveram com a atitude do pai.

 

Sem dúvidas estes exemplos são contos de fadas reais e que mostram que o amor é o mais importante de tudo.

 

|