Vai casar fora? Confira essas dicas para organizar o casamento em outra cidade ou país.

Você quer realizar o seu casamento em outra cidade ou país? Confira nossas dicas para organizar o seu Grande Dia!

Chegou aquele grande momento em sua vida. Você ama, é amada e é a hora de juntar as escovas, os problemas e as contas. E para marcar esta união, é necessário fazer um marco, algo que lhe deixe a lembrança deste grande momento.

Celebrar a união, realizar a cerimônia do casamento, independente da religião ou filosofia, é o grande desejo de muitas mulheres. E hoje nós vamos dar algumas ideias para as noivas que querem eternizar esse momento longe de casa. Pode ser em outra cidade, estado ou país!

Planeje-se com antecedência

Casamentos longe do seu local de residência precisam ser planejados e agendados com muito tempo (as vezes, até mais de um ano) para que dê tudo certo. A pesquisa demora mais, os preparativos também. Por isso, tenha um pouquinho de paciência e veja todos os pormenores com cuidado. Vale a pena avisar todos os convidados sobre o local e a data assim cedo, pois eles também podem se planejar pra esse dia!

E já que você e seus convidados terão que viajar para isso, é bom checar o tempo de deslocamento – e os custos envolvidos. Muitas vezes, vale a pena procurar com antecedência conexões de vôo em aeroportos para a data que você quer, ou (dependendo da distância) alugar um veículo de transporte para os convidados. E para hospedagem, procure hotéis que façam pacotes de reserva. Assim, você reúne todos os convidados no mesmo local e consegue descontos para a estadia dos seus convidados.

Na hora de procurar auxílio pra organização, contrate um profissional que entenda a sua língua e domine várias áreas dos preparativos. Isso diminuirá os custos na hora de preparar o evento, sem falar na redução do estresse.

Embora estes detalhes sejam específicos para o casamento longe de casa, algumas dicas gerais são sempre boas de lembrar. São elas:

Escolha o local e tipo de festa que tenha a ver com vocês

Antes de mais nada, escolha a cerimônia e festa que tenha a ver com vocês. Não se preocupe com a família, a festa é sua, então faça uma festa que tenha a sua cara. Um cerimônia diurna, noturna, requintada ou simples, à fantasia, em um hotel luxuoso, no meio da natureza, em um castelo, na praia… Pense em como você deseja celebrar este grande dia. E faça acontecer!

Música para dançar, e emocionar

Capriche no som. É difícil agradar a todos, mas também temos que ser coerentes com a festa e conosco. Você pode variar a playlist com clássicas dançantes, ou pode selecionar o som de acordo com o tema da festa.

Convites de casamento digitais

Na era digital, que tal fugir do tradicional convite de papel? Fazer convites digitais, além de ser ecologicamente correto, permite diversas possibilidades, desde interação entre convidados, inserção de fotos, lista de presentes, endereços, etc. E você não precisa contratar um webdesigner para criar algo digital legal! Você pode criar, por exemplo, sites de casamento para noivas, como o Wedy.com, que permitem criar o seu próprio site, fazer a lista de convidados, compartilhar fotos e músicas, entre inúmeros recursos para o seu casamento!

Escolhendo casar fora de sua cidade ou não, lembre-se: a festa é sua e de seu futuro esposo, em primeiro lugar. É possível agradar a nossos convidados sem fugir de nós mesmos. Então, faça e aconteça e seja muito feliz – você merece! 😉

Quais são os destinos que você considera ir para casar em outra cidade? Conte pra gente ali embaixo, nos comentários!