Baú dos noivos

Vai casar grávida? Confira 6 dicas básicas

Se você vai casar grávida, confira nossas dicas para que ocorra tudo certo em seu Grande Dia!

Vai casar com o novo integrante da família na barriga? Certamente isso deixará o dia do seu casamento ainda mais especial. Claro que como toda noiva, você quer que tudo saia perfeito e a cerimônia seja inesquecível. Porém, carregar o bebê poderá trazer algumas alterações no organismo, como pés inchados, aumento de peso, cansaço, entre outros. Para evitar que você sofra com isso em seu grande dia, você terá que se preocupar um pouco mais com o vestido, sapatos e alimentação.

Para evitar que qualquer coisa dê errado, separamos algumas dicas para você que terá a oportunidade de ter o futuro herdeiro em seu casamento. Confira:

Dicas para quem vai casar grávida

1- A escolha do vestido

O seio estará maior por causa da gravidez. Por isso, o mais indicado é optar por um vestido de alças largas que dará maior sustentação. Além disso, você pode escolher uma que seja justo no busto e larguinho no restante, para que tenha um bom caimento, fique bonito e não corra o risco de deixá-la desconfortável.

Não use vestidos muito justos. Lembre-se de que por estar grávida, você precisa ir mais ao banheiro. Vestidos justos são mais complicados para isso. Assuma sua barriga linda e opte por um vestido largo. Sempre que possível, converse com o estilista e peça para que o vestido tenha algo que facilite quando você precisar ir ao banheiro. Isso é inevitável!

2- Pés inchados

Seus pés certamente estarão inchados. É normal na gravidez e você não tem como fugir disso. O melhor é um sapato baixo. É só usar um vestido longo que seus pés serão tampados ninguém irá notar que você está sem salto. Caso você faça questão do salto, escolha um não muito alto e bem largo, para que você tenha bastante firmeza ao caminhar. Caso o inchaço seja muito grande, escolha um sapato forrado e confortável que seja todo revestido por dentro, para que você se canse menos.

3- Cuidado com sua alimentação

Antes da festa, peça para que o bufet disponibilize pratos leves para você com legumes, frutas e verduras, para que não se sinta mal. Não se esqueça de beber muita água e sucos de frutas, para se manter bem hidratada. Evite refrigerantes que podem dar azia. Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação. Peça drinks sem álcool feitos especialmente para você.

4- Medicamentos

Leve os medicamentos que você costuma tomar quando enjoa ou sente dor. Converse com seu médico para que ele oriente a melhor forma de utilizá-lo. Deixe com alguém de sua confiança e que esteja sempre por perto, para caso precise, possa tomar. Lembre-se de não tomar nenhuma medicação que não tenha sido prescrita pelo seu médico.

5- Arrumando os cabelos

Se você tiver alguns fios brancos, opte por penteados que os escondam. Lembre-se que devido à gravidez, você deve evitar a tintura.

6- Qual a data certa?

Claro que isso dependerá da sua gravidez e de quando vocês decidirem casar. Porém, sempre que possível, prefira épocas mais frescas. Caso não possa e tenha que se casar em pleno verão, verifique a ventilação e a climatização do local da festa, para que você não se sinta mal com o calor extremo.

É só tomar alguns cuidados básicos para que seu casamento e sua gravidez sejam inesquecíveis! Você está pronta?

Para muitos casais, decidir o destino da lua de mel é tão importante quanto os preparativos para a festa de casamento.  Um momento tão aguardado deve ser planejado com bastante antecedência.

Para muitos casais, decidir o destino da lua de mel é tão importante quanto os preparativos para a festa de casamento.  Um momento tão aguardado deve ser planejado com bastante antecedência.

 

| 28/04/2014