Vantagens de fazer um site de casamento

A data do casamento está chegando? Você deve estar em uma total correria, não é? Criar um site de casamento vai facilitar a sua vida!

Vantagens de fazer um site ou blog para o casamento

A data do casamento está chegando? Você deve estar em uma total correria, não é? São muitos os detalhes que precisam de atenção e o nervosismo ajuda a aumentar ainda mais os problemas e preocupações. Imagine os amigos viajando para ir ao seu casamento e ligando para perguntarem onde se hospedar, como chegar ao local da festa e outros detalhes? Aumentaria ainda mais a sua tensão e faltaria tempo, não? O bom é que a tecnologia pode ajudar muito nisso. E criar um site de casamento vai facilitar a sua vida!

 

site de casamento

 

Por que fazer um site de casamento?

Reunir informações

Você vai mandar o convite e muitos amigos irão ao seu casamento. Vários deles não conhecem a cidade, correto? Precisarão de informações como lugar para ficar, um mapinha para chegar à igreja, telefones de taxista, entre outros. Se um por um for ligar para você por isso, você vai não vai dar conta. Por isso, o mais fácil é reunir tudo em um site de casamento.

Coloque dados básicos como horário da cerimônia e endereço da igreja. Disponibilize pelo menos três opções de hotéis que facilitem o acesso ao local do casamento. Um mais simples, um mediano e um mais equipado. Faça um resuminho sobre eles e coloque o tarifário. Isso ajudará na escolha.

Deixe também telefones básicos como de táxi, hospital, aeroporto e até do local no qual será o casamento. Com todas essas informações, você sanará quase todas as dúvidas dos convidados sem ter que responder um a um.

É de graça

Tudo isso você fará sem ter gasto algum. Basta criar um site gratuito e divulgar o link para os convidados. Caso você o faça com antecedência, pode colocar um cartãozinho junto ao convite chamando os amigos e familiares para visitarem o seu site de casamento.

Contar as novidades e estreitar laços

Sim, vocês estarão atarefados e por isso não poderão dar atenção a todos. No seu site de casamento, com um post simples, você atualizará parentes e amigos das novidades o casamento. Se quiser compartilhar detalhes com eles, vale até postar algumas fotos e criar uma # (hashtag) do seu casamento.

Lista de presentes

Hoje em dia, a lista de presentes pode ser online. Crie listas de presentes em lojas e listas de presentes em dinheiro que você goste e disponibilize em seu site também. Facilita a sua vida e a vida também de quem for presentear você.

Facilidade na confirmação de presença

Inclua em seu site de casamento a opção de confirmação de presença dos seus convidados em seu casamento. Assim você saberá com precisão o número de convidados que estarão presente em seu Grande Dia. Além de ser prático a confirmação de presença em seu site, ajudará muito em sua organização para a contratação de fornecedores, já que tudo depende da sua lista de convidados, não é mesmo?!

Memória

O seu site ficará para sempre e serve como uma recordação bonita do Grande Dia. Você pode continuar a preenchê-lo depois com foto das viagens a dois ou dos futuros herdeiros. Vira um cantinho virtual da nova família que se forma, além de sempre matar saudade dos momentos especiais que ficam lá guardados.

Gostou das dicas? Então corra e monte o seu site de casamento. Não se esqueça de divulgar o link dele aqui nos comentários para que a gente possa conhecer! 

Imagens: chairmag.it

 

site de casamento