Descoberta

Vestido para noivas gestantes

A gravidez é uma época mágica para qualquer mulher. Afinal, a beleza que existe na geração de uma nova vida transcende o tamanho da barriga: ela se reflete no brilho dos olhos, no viço da pele, na expressão do sorriso. Mas quando esse momento se funde com outro tão especial como é o casamento, aí… Ver artigo

A gravidez é uma época mágica para qualquer mulher. Afinal, a beleza que existe na geração de uma nova vida transcende o tamanho da barriga: ela se reflete no brilho dos olhos, no viço da pele, na expressão do sorriso. Mas quando esse momento se funde com outro tão especial como é o casamento, aí parece que o mundo é simplesmente perfeito. E perfeito merece ser esse dia tão especial, por isso a hora de escolher o vestido para noivas gestantes deve ser cercada de muito carinho.

Conforto e design devem andar juntos na escolha do vestido

Nem é preciso dizer que o design é importantíssimo, mas mais importante ainda no vestido de noiva para noivas gestantes é o conforto da futura mamãe. Sim, porque você deve lembrar que vai estar nervosa, que ficará um bom tempo em pé – durante a cerimônia, na hora dos cumprimentos, durante a festa – e nada pode embaçar esses momentos únicos na sua vida.

Dependendo do estágio da gestação, os seios já deverão ter aumentado um bocado, então escolha um vestido de alças largas, que trazem mais conforto e fazem uma sustentação mais bonita. Além disso, elas são mais sofisticadas, principalmente se você fizer algumas aplicações, como strass e bordados.

Opte por tecidos leves

Evite tecidos pesados (cetim, organza, tafetá) – eles vão deixar o visual muito carregado. A época é de romantismo, então capriche no visual com as sedas, chifon, musseline, rendas em algodão e crepe leve, por exemplo, em modelos que sejam mais soltos na altura da barriga, alongando a silhueta.

Mas atenção: a ideia não é disfarçar a gravidez, nada disso! Orgulhe-se da sua barriga, apenas realce o charme singular dessa época da sua vida da forma certa. A orientação dos estilistas é que os vestidos delineiem a silhueta com recortes a partir da base do busto, suavemente. Os desestruturados também estão na moda e ficam muito bem em noivas gestantes.

noivas gestantes

Cuidado para o vestido não ficar apertado

Outra dica é em relação à antecedência com que você deve escolher o vestido, porque o corpo da grávida muda rapidamente e você corre o risco dele acabar ficando apertado quando o grande dia chegar. Se você for alugar o vestido, uma boa ideia é escolher um modelo mais largo, que possa ser ajustado na semana do casamento. Mas se você for fazê-lo sob encomenda, a saída é pedir à costureira para deixar uma boa margem de segurança no tecido e ajustá-lo três dias antes do casamento.

A cor é você que decide – e sim, grávidas podem casar de branco. Não dê atenção às ideias conservadoras e opte pelo que você sempre sonhou. Da mesma forma, você pode escolher modelos perolados e tons pastéis, mas a decisão deve depender apenas da sua vontade.

Escolha os sapatos com cuidado

E já pensou nos sapatos? Eles são um item importantíssimo, e podem fazer toda a diferença até mesmo no seu humor. Claro, porque o cansaço nas pernas e o inchaço dos pés fazem parte dessa época da vida. Não tem jeito, resta driblar o problema procurando sapatos de noiva que priorizem o conforto.

Há opções muito bonitas, como os com bico arredondado e saltos médios grossos – os do estilo Boho, a maior tendência da moda atual são maravilhosos – deixam os pés confortáveis e dão bastante segurança ao andar. Mas se o vestido de noiva for um modelo longo com saia reta, sem volume, por exemplo, você pode combiná-lo com sandálias baixinhas, rasteirinhas ou sapatilhas. Há modelos bem elegantes e sofisticados próprios para a ocasião, com aplicações, pedrarias ou strass.

O importante é que você estar bonita e confortável em um dos dias mais importantes da sua vida, no início de uma etapa completamente nova e muito feliz. Sinta-se linda como nunca esteve antes, porque com certeza você estará, e aproveite ao máximo a magia da gestação. E seja feliz, porque esse dia é seu!

Você foi ou conhece alguma noiva gestante? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

|