Descoberta

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

As grifes abusam nas modelagens, comprimentos, formatos dos vestidos de noiva. Confira o estilo de algumas marcas para se inspirar ao de escolher o seu!

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

De românticas preocupadas às modernas desencanadas, qualquer noiva se preocupa com o vestido que vai usar no casamento, afinal, este é um dos aspectos mais importantes deste dia. Por ser uma peça de sofisticada, existem diversos modelos, tamanhos e estilos de vestidos à disposição esperando para fazer parte da história de uma noiva.

As grandes grifes abusam nas modelagens, comprimentos, formatos dos vestidos de noiva apresentados. Comprimentos, tecidos e volumes variam de acordo com cada marca, dos mais ousados e diferenciados aos mais clássicos e elegantes. Confira o estilo de algumas marcas queridinhas do público feminino para se inspirar na hora de escolher o seu!

1. Armani

A Armani, marca consagrada por exaltar o que há de mais luxuoso no mundo da moda, é representada por vestidos que destacam a feminilidade. Modelos longos, com efeito “tomara que caia” são seu foco, combinados a tecidos fluidos e trabalhos, em tons leves de bege, prateado e dourado. Saias soltas e levemente rodadas, com movimento e peças trabalhadas com texturas elegantíssimas. Ótima opção para as noivas mais românticas e femininas que querem abusar no requinte.

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

2. Chanel

A marca de grande prestígio internacional apresentou em sua última coleção de inverno um traje feminino para casamento bem diferenciado. Como a marca tem como peça chave os famosos casaquetos de tweed, resolveu criar um vestido nesta padronagem. A parte de cima é composta por um casaco de botões com um véu acoplado às costas, enquanto a parte de baixo, uma saia em mesmo estilo, parecendo um conjunto à moda antiga. É um modelo bem exótico e diferente, porém muito elegante paras as noivas mais modernas.

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

3. Dior

A Dior desfilou em sua passarela em sua última coleção um modelo mais minimalista, porém com detalhes mais pesados. O vestido branco tomara que caia é preso por duas faixas finas pretas e luvas compridas escuras como acessórios, contrastando o moderno do vestido com o clássico acessório caracterizado pela elegância dos anos 20: as luvas. Da mesma forma, ele apresenta o contraste do tecido branco, delicado e volumoso, com o pesado das faixas escuras que o prende, modelando-se melhor ao corpo feminino. Um modelo diferente e mais ousado, que chama atenção e demonstra personalidade.

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

4. Zuhair Murad

O designer libanês tem ganhado cada vez mais destaque no que se trata de alta-costura. Famosas desfilam com seus modelos nos tapetes vermelhos e sua coleção primavera-verão 2015 para noivas está super especial. Investindo em rendas requintadas, tules delicados, tecidos transparentes e sedas sofisticadas, os modelos apresentados são femininos e delicados, confeccionando vestidos que parecem que saíram direto de um conto de fadas. Saias esvoaçantes, vestidos justos em renda, modelos sereia e com cintura marcada, todos buscam dar valor ao corpo feminino.

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

5. Carolina Herrera

Esta é outra estilista que aposta em peças delicadas e femininas. As tendências incorporadas à sua última coleção para 2015 são modelos sereia em seda ou marfim, mais ajustados ao corpo, com aplicações de mini peplum, que se consolidou a algumas temporadas como peça clássica do estilo romântico. Outra tendência adotada são os vestidos com manga de renda, com tecidos fluídos e decote em V.

Vestidos de alta-costura para inspirar a escolha do seu

Gostou das inspirações? Sabe de mais algum estilista ou modelo de vestido bombástico para quem esta perto de subir no altar? Então comente aqui! 

Imagem: vogue.globo.comanibundel.files.wordpress.comimalbum.aufeminin.commondomoda.files.wordpress.com e cdn.phillymag.com

| 29/01/2015